Tempo de leitura: 2 minutos

PaulistaM17 Final PACxSPAC

Em um jogo disputadíssimo em que as duas equipes mostraram disciplina, lealdade e entrega e diante de duas torcidas enstusasmadíssimas repletas de famliares, o Pasteur superou o SPAC e sagrou-se campeão paulista da categoria masculina abaixo de 17 anos, o M17.

As equipes não estavam nos seus melhores dias ofensivamente, mas a defesa do Pasteur estava muito bem postada e não cedia penalidades ao SPAC que, quando no ataque, cometia erros primários de fundamentos errando passes e perdendo a bola em vários knock on’s.

- Continua depois da publicidade -

Já o Pasteur, não cometia as mesmas falhas e forçava a defesa do SPAC que não era tão eficiente quanto a do time de tradição francessa e cometia muitos erros também na defesa. E erros na defesa são perigosos, pois podem se tornar penais. E foi isso que aconteceu. SPAC cometeu vários penais que Sérgio Baeta converteu, proporcionando pontos de vantagem para o Pasteur que esteve sempre à frente no placar.

 Com tries de Pedro Saboia aos 16 minutos do primeiro tempo e de Pedro Barroso aos 12 do segundo e os penais convertidos por Sérgio Baeta, o Pasteur definiu o placar que lhe daria a vitória ao final dos 70 minutos de jogo. Lucas Spago descontaria com um penal nos segundos finais do primeiro tempo.

 O Portal do Rugby escolhe Sérgio Baeta como melhor jogador da partida.

Foto: Frederico Spago

 

Campeonato Paulista – M17

Pasteur (11) 19 X 3 (3) SPAC

 

Pasteur

Tries: Pedro Saboia e Pedro Barroso

Penais: Sérgio Baeta (3)

 

SPAC

Penal: Lucas Spago

 

Árbitro: Marcelo Toscano

Auxiliares de linha: Victor Barboza e Tamires Dias

4o árbitro: Cíntia Sacomanno

Local: Arena Paulista – São Paulo, SP