Tempo de leitura: 3 minutos

Firmando uma importante parceria com um patrocinador de grande expressão, a CBRu inaugurou nesta terça-feira (12) uma nova academia de ginástica para novos talentos no centro de treinamento de São José dos Campos – São Paulo – onde está centrado o foco deste primeiro ano de parceria. O Estado de São Paulo concentra mais de 50% dos atletas do País, razão pela qual o projeto começa na região. Além disso, as marcas investiram na contratação de profissionais como nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas, que ajudarão os esportistas no desenvolvimento de suas habilidades. Com essa estrutura, serão atendidos 70 jovens entre 15 e 19 anos, nas categorias masculina e feminina.

“Para Leandro Teixeira, gerente de marketing de uma das marcas envolvidas no projeto, “é uma alegria muito grande incentivar o esporte. A nossa marca é vista como um sinônimo de felicidade e sabemos da importância desse apoio para o crescimento pessoal e profissional de atletas e futuros atletas de rugby”.

- Continua depois da publicidade -

Um trabalho de identificação de novos talentos também está contemplado no projeto. A ideia é que treinadores e comissão técnica das categorias de base e profissional realizem o mapeamento de potenciais jogadores, com idade entre 15 e 19 anos, em academias, clubes, projetos sociais e centros de treinamento e campeonatos regionais da categoria no país.

Segundo Aline Okada, gerente de marketing de outra das marcas,“o rugby está alinhado ao conceito da marca de força com cuidado, já que é um esporte que requer força e técnica. Já somos parceiros das confederações de rugby da Escócia, Irlanda, País de Gales, Inglaterra e, no Brasil, nosso objetivo é colaborar diretamente com o desenvolvimento da modalidade e crescer junto com o esporte.”

A parceria também prevê, para os próximos três anos, a implantação de mais duas academias da modalidade em outros estados do País, cuja localização ainda será definida. O objetivo é incentivar o crescimento profissional dos esportistas para além das Olimpíadas Rio 2016, bem como popularizar a prática do esporte no Brasil, preparando atletas para competições internacionais das Seleções brasileiras Masculinas e Femininas.

“O investimento mais importante num programa esportivo de alto rendimento deve ser dirigido às categorias de base, onde os atletas infanto-juvenis são descobertos e orientados para enfrentar os futuros desafios. Os recursos da parceria permitirão a CBRu melhorar a infraestrutura existente e criar novos centros de treinamentos, para atender um número maior de atletas masculinos e femininos”, comenta Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu. 

Texto escrito com base no release enviado ao Portal do Rugby