Tempo de leitura: 2 minutos

 
Foi num sábado nublado e com cara de chuva que ocorreu o clássico da polenta da primeira divisão do Rugby Gaúcho. O jogo entre Farrapos, atual tricampeão gaúcho e classificado de forma antecipada para a final do campeonato, e Serra, o time de Caxias do Sul que busca voltar a crescer no cenário estadual.
 
O jogo começou bem, após as duas partidas preliminares em que o Farrapos ganhou do Serra com resultados de 70 a 0 (Intermediária) e 45 a 10 (Junior), e logo aos dois minutos de jogo, o scrumhalf Lucas Mariuzza, abriu o placar com um try após furar a linha defensiva, seguida de conversão de Leonardo Scopel, que realizaria mais 3 conversões no primeiro tempo.
 
O Serra demonstrou evolução em relação ao jogo do primeiro turno, e se envolvia mais nas formações fixas, e disputava com mais garra no jogo aberto, mas não foi suficiente, e com mais cinco tries no primeiro tempo, de Scopel, Cris Preto, Teco, e Coghetto (2), que deram números à primeira metade, encerrando a etapa em 38 a 0 para o Farrapos.
 
Na volta do intervalo, o Serra parecia disposto a marcar seus primeiros pontos, e chegou perto, depois de escolher mandar um penal pra lateral, para tentar marcar o try, mas a defesa do Farrapos se mostrou consistente, e segurou o ímpeto da equipe de Caxias do Sul, e quando parecia que ia ceder, numa jogada bem estruturada, chegou a mais um try, com Luquinhas, convertido por Scopel. Demonstrando o espirito do rugby, o Serra não se entregou nunca, sempre tentando pontuar, mas foi a equipe da casa que conseguiu, com mais dois trys, Pietro e Bigode, um deles convertido por Scopel, deram números finais a partida, Farrapos 57 a 0 Serra.
 
Com o resultado, o Farrapos segue disparado na liderança do estadual, com 30 pontos,  doze à frente do Charrua, que bateu o Brummers no complemento da rodada.
 
Foto e artigo: Farrapos/Divulgação