Tempo de leitura: 3 minutos

ogara 6n 

Notícias internacionais!

 

- Continua depois da publicidade -

Adeus, O’Gara!

O astro irlandês Ronan O’Gara (foto) confirmou que sua história nos gramados chegou ao fim. Aos 36 anos de idade, O’Gara se despediu do Munster, equipe onde fez história, sem realizar uma partida oficial de despedida. A sua decisão foi tomada nesta semana, quando o irlandês assinou contrato para se tornar treinador de chutes do clube francês Racing Métro, onde trabalhará junto do abertura Jonny Sexton, novo reforço do time.

O’Gara é considerado um dos maiores jogadores da história da Irlanda, tendo sido um dos protagonistas do título irlandês no Six Nations de 2009. Pela seleção irlandesa, o abertura fez 128 partida e anotou 1,083 pontos, que o tornam o jogador que mais vestiu a camisa irlandesa na história, o terceiro jogador que mais disputou partidas internacionais no mundo e o quarto maior pontuador da história do rugby mundial. Pelo Munster, única equipe que defendeu ao longo de sua carreira profissional, foram 240 jogos e 2,625 pontos, o que inclui as conquistas da Heineken Cup em 2006 e 2008 e a Liga Celta/Pro12 em 2003, 2009 e 2011.

Nascido nos Estados Unidos, O’Gara também defendeu também os British and Irish Lions em 2001, 2005 e 2009.

 

Escalação dos Wallabies vaza para a imprensa

A imprensa australiana teve acesso a um e-mail da comissão técnica dos Wallabies revelando a escalação ideal da equipe para os duelos em junho com os British and Irish Lions. Além do XV titular e dos reservas, a lista também inclui os atletas que ficam a espera de um lugar na equipe (dentre eles, Quade Cooper).

1.Benn Robinson, 2.Stephen Moore, 3.Ben Alexander, 4. James Horwill, 5. Rob Simmons, 6. Scott Higginbotham, 6. Liam Gill, 8. Wycliff Palu, 9. Will Genia, 10, James O’Connor, 11.Digby Ioane, 12.Christian Lealiifano, 13. Adam Ashley-Cooper, 14.Dom Shipperley,15, Jesse Mogg

Suplentes : 16.Tatafu Polota-Nau,17. Sekope Kepu, 18.Paddy Ryan, 19.Hugh McMeniman, 20.Ben Mowen, 21.Michael Hooper, 22. Nic White, 23,Kurtley Beale

Outros: Matt Toomua, Ben Tapuai, Quade Cooper, Israel Folau

Fonte: RugbyWeek

 

Inglaterra faz mudanças em seu elenco para vir à América do Sul

A seleção inglesa que enfrentará a Argentina e a seleção da América do Sul no mês de junho sofreu algumas alterações. O técnico Stuart Lancaster, que já não contará com os atletas que defenderão os Lions na Austrália, teve duas baixas por lesões em seu elenco. Saíram da equipe Alex Goode e Joel Tomkins, ambos dos Saracens, e foram chamados Luther Burrell e Stephen Myler, ambos do Northampton Saints que, no entanto, não estarão disponíveis para o jogo do dia 25 contra os Barbarians. Com isso, apenas para a partida contra os Baa-baas foram chamados Haydn Thomas, do Exeter Chiefs, e Kearnan Myall, do Sale Sharks.

Avançados: Dave Attwood, Rob Buchanan, Calum Clark, Alex Corbisiero, Paul Doran Jones, Tom Johnson, Matt Kvesic, Joe Launchbury, Courtney Lawes, Joe Marler, Ben Morgan, David Paice, Ed Slater, Henry Thomas, Billy Vunipola, Rob Webber, David Wilson, Tom Wood (c).

Linha: Mike Brown, Freddie Burns, Luther Burrell, Lee Dickson, Kyle Eastmond, Ben Foden, Jonathan Joseph, Jonny May, Stephen Myler, David Strettle, Joel Tomkins, Billy Twelvetrees, Christian Wade, Richard Wigglesworth, Marland Yarde.

Fonte: Planet Rugby