Tempo de leitura: 3 minutos

Friburgo x itaguai

Friburgo vence Itaguaí em casa

Neste domingo, o Itaguaí Rugby viajou até Amparo, cidade vizinha a Friburgo para jogar contra o Friburgo Rugby.

- Continua depois da publicidade -

A partida começou tensa, com erros dos dois times e com um penal bem chutado para o Itaguaí abrir o placar. 3×0 para os Itaguaienses pelo penal convertido por Welington Braga.

O time de Friburgo conseguiu equilibrar a partida e começou a jogar no erro dos nossos meninos, anotando 5 tries no primeiro tempo, tranquilizando o time local e possibilitando-o a realizar várias substituições-teste. Fim do primeiro tempo: Friburgo 35 x 3 Itaguaí.

O segundo tempo começou com muita atenção dos Itaguaienses e a correção de muitos erros, equilibrando a partida. Por volta de 7 minutos de jogo, começa uma tempestade fortíssima e interrompe o jogo por 10 minutos. Com o campo encharcado e a bola escorregadia, o Itaguaí consegue desenvolver seu melhor jogo e o Friburgo começa a errar. Resultado: Mais 7 pontos para o Itaguaí, novamente Welington Braga.

Com o time modificado devido a algumas lesões, o Itaguaí pecou na inexperiência em campo e sofreu mais dois tries.

placar final : Friburgo Rugby 54 x 10 Itaguaí Rugby.

Fonte: Itaguaí Rugby

Foto: Dennis Sieber


guanabaraxniteroi

Niterói derrota Guanabara e segue líder do Fluminense A

No belo campo da vila olímpica de Cachoeiras de Macacu, o Niterói/UFF visitou o Guanabara e saiu com uma importante vitória na fase de classificação do Campeonato Fluminense

A partida começou com muitos penais e ambos os times conseguiram pontuar através de chute. O Niterói/UFF conseguiu se impor depois dos 10′ de jogo através da sua consistência nos line-outs e passava mais tempo com a posse, ainda que o jogo tenha se desenvolvido entre as duas 22, principalmente. Foi uma primeira etapa fisicamente muito intensa de ambas as equipes, com muitas disputas em rucks.

Ao fim da primeira etapa, conseguimos nosso primeiro try no jogo através de Robledo, try esse que foi convertido por Campolina, deixando o placar ao intervalo em 06-13.

No segundo tempo o ritmo de jogo das duas equipes diminuiu, deixando a partida mais lenta e repleta de scrums. Em uma jogada de line-out, o Niterói/UFF chegou ao try que daria números finais à partida, fazendo um maul e abrindo para a linha até o fullback Robledo anotar seu segundo try do dia.

Com esse resultado, o Niterói/UFF se manteve na liderança do campeonato, voltando a campo pelo Campeonato Fluminense contra o Itaguaí no dia 21/04 em Niterói. 

Placar Final: Guanabara 06 x 18 Niterói

Fonte: Niterói Rugby

Foto: Niterói Rugby