Tempo de leitura: 4 minutos

No último sábado, dia 24 de setembro, foi realizada a primeira partida de Rugby no Estado do Maranhão. O campo da Associação de moradores do Conjunto Cohajap da cidade de São Luis estava movimentada. Com público superior a 200 pessoas divididas entre familiares, amigos do time da Associação Maranhão Rugby entrou em campo oficialmente pela primeira vez para enfrentar o Piauí Rugby.

 

- Continua depois da publicidade -

 

O confronto entre as equipes dentro de campo foi todo tempo leal e bem disputado. Durante a primeira etapa o pesado pack de avançados maranhenses impuseram um jogo com uma sequencia de pick and go forçando a equipe piauiense trabalhar defensivamente dentro dos 22 metros . A habilidade e experiencia do Piauí Rugby prevaleceu nos rucks em algumas situações revertendo a posse de bola e seguindo com jogadas pelo lado cego da equipe maranhense. A falta de experiência dos avançados maranhenses fizeram com que fossem penalizados três vezes durante o primeiro tempo, todos convertidos pelo oitavo piauiense, Igor Ferreira. O Maranhão tentou converter três penais sem exito. No final da primeira etapa o oitavo maranhense Juan Frota avança com a bola saindo do scrum pelo lado cego a 15 metros do ingoal adversário e marca o try, não convertido posteriormente terminando o primeiro tempo com o placar de 9 a 5 para Piauí.

Na segunda etapa, o bom condicionamento físico do Piauí Rugby fez a diferença. As falhas no posicionamento da linha de defesa maranhense abriu espaço para que o Piauí marcasse dois tries (Gustavo Carvalho, Hugo de Oliveira) não convertidos. O placar do jogo terminou 19 a 05 para o time visitante.

O proximo jogo entre as duas equipes está marcado para aproximadamente 30 dias em solo teresinense.

 

Juan Frota (capitão Associação Maranhão Rugby )  – "Foi uma noite histórica! Formamos uma equipe em menos de 60 dias, e apesar de toda dificuldade, jogamos e honramos aqueles que estavam dentro e fora de campo nos apoiando. Nos faltou experiência e técnica, porem sobramos em garra e determinação.  Temos um potencial enorme, e vamos trabalhar duro para buscar nossa primeira vitória no proximo confronto marcado para o mês que vem. Gostaria de agradecer a todos que nos apoiaram e fizeram o evento possivel; Piauí Rugby, Mateus Supermercados, Associação de moradores do conjunto Cohajap, Associação do Ministerio Público do Estado do Maranhão, academia MK3, Entreposto Nissan  Restaurante da Cíntia, Meireles Jr, Jornal O Estado do Maranhão e aos sócio e atletas da Associação Maranhão Rugby".

Placar final: Associação Rugby Maranhão 05 X 19 Piauí Rugby

AR Maranhão

Try: Juan Frota (1)

Piauí

Tries: Gustavo Carvalho (1), Hugo de Oliveira (1)

Penais: Igor Meneses (3)

Veja dois vídeos das equipes. No primeiro, os jogadores das equipes cantam o hino nacional, e no segundo, o Terceiro tempo.

Hino Nacional

Terceiro Tempo