Tempo de leitura: 2 minutos

Apenas um jogo movimentou a primeira divisão Paulista nesse fim de semana, com o duelo entre Poli e Rio Branco. Ao contrário do último confronto entre as equipes, dois anos atrás, o que se viu foi um jogo de iguais, comprovado pelo placar que se manteve equilibrado ao longo de toda partida. A Poli comprovou a força do seu scrum e lineout dominando as formações fixas e usando muito sua terceira linha como principal forma de ataque, em um jogo de fases já conhecido, mas que mesmo assim foi muito perigoso.

A primeira linha Pelicana teve boa atuação, procurando sempre apoiar no jogo de fases, mas o time em geral pareceu não saber como proceder no jogo em alguns momentos, realizando passes desnecessários e apelando para chutes que não resultavam em ganho territorial. A indisciplina pesou para o Rio Branco também, que apesar de ficar com treze em campo em um determinado momento, não levou tries durante o período, mas o desgaste de suportar a pressão cobrou seu preço no final, com o try da Poli no minuto final, consolidando a vitória dos visitantes.

- Continua depois da publicidade -

Na próxima rodada, o Rio Branco volta a campo contra o Jacareí, ambos em busca da primeira vitória. Ambos já sofreram duas derrotas, e um novo resultado adverso será crítico para a campanha dos clubes. Em São Paulo, duelo de opostos. O SPAC, que fez apenas um jogo e ainda não pontuou, recebe o Band Saracens, dono da melhor campanha da competição, um jogão.

 

Resultado

Dia 05/04/2014 às 15h30 – Rio Branco 11 X 18 Poli

Local: Centro Esportivo Jardim Campestre – Itapecerica da Serra, SP

Próximos jogos

Dia 12/04/2014 às 13h30 – Jacarei X Rio Branco

Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

Dia 12/04/2014 às 15h30 – SPAC X Band Saracens

Local: SPAC – São Paulo, SP

 

Classificação

 

 

 

Maiores pontuadores e Trymen