Tempo de leitura: 4 minutos

ArmadaxATR Acesso

As Semifinais Prata do Campeonato Paulista – Divisão de Acesso foram disputadas neste último domingo na Arena Paulista: no primeiro jogo se enfrentaram São Bento Rugby e Lusa Rhynos e, logo após, Armada Rugby encarou o Alto Tietê Rugby.

A Final Prata da Divisão de Acesso do Campeonato Paulista será disputada entre São Bento Rugby e Alto Tietê Rugby.

- Continua depois da publicidade -

Dois jogos com a mesma importância, mas as diferentes formas de cada equipe encarar a sua partida fizeram dos jogos, dois acontecimentos distintos.

A primeira partida com equipes preocupadas com richas internas e acontecimentos de partidas anteriores foi marcada por momentos de discussões e um triste final com cartões vermelhos para jogadores de ambas as equipes.

Já a segunda partida, com equipes realmente preocupadas com o jogo e o resultado, resultou em uma boa partida onde o verdadeiro espírito do rugby estava presente.

 

Semifinal Prata 1: São Bento x Rhynos – final lamentável para um jogo de rugby

Em um jogo duro, combativo, quente e em alguns momentos violento, São Bento venceu o Lusa Rhynos e se classificou para disputar a Final Prata do Campeonato Paulista divisão de acesso.

O volume de jogo imposto pelo Sâo Bento no início da partida apresentou aos Rhynos quão difícil seria o jogo.

Em apenas 9 minutos de jogo, o São Bento já tinha anotado 3 tries com com Pedro Bruno, José França e Agdo Amorim e o último convertido por Ralpho Ferreira. E aos 20 minutos, São Bento o placar já era  27×0, após mais dois tries de Pedro Ferreira e Rafael Narciso, nenhum deles convertido. Placar que o Rhynos diminuiria para 27×7 com um try de Rafael dos Santos convertido por Anderson Constantino a 8 minutos do final do primeiro tempo.

No segundo tempo, São Bento Rugby manteve seu jogo e, aproveitando-se do cartão amarelo a Emerson Belo dos Rhynos, venceu a partida com mais três tries (de Ralpho Ferreira, Bruno Constante e Arthur Araújo) convertidos por Bruno Constante e Ralpho.

A nota triste do jogo vai para o destempero de alguns jogadores ao final da partida fazendo provocações ao adversário e à comissão técnica do Lusa Rhynos que também se destemperou após o jogo por causa de brigas internas.

Neste jogo, Portal do Rugby não escolheu um melhor em campo por causa da briga ao final da partida.

 

Placar final: São Bento 46 X 07 Lusa Rhynos

 

São Bento

Tries: Agdo Amorim, Arthur Araújo, Brunno Constante, José Mário França, Pedro Neto, Pedro Ferreira, Rafael Narciso, Ralpho Ferreira

Conversões: Ralpho Ferreira (3)

Lusa Rhynos

Try: Rafael dos Santos

Conversão: Anderson Constantino

 

Semifinal Prata 2: Armada x Alto Tietê – Bela disputa com virada no placar

A segunda partida semifinal foi disputada entre o Armada Rugby de Santos e a equipe Atlo Tietê de Mogi das Cruzes.

Quem viu os momentos iniciais da partida, não imaginava que seria um jogo tão disputado e que o placar terminaria do jeito que terminou.

A equipe santista começou muito bem a partida anotando um try logo aos 2 minutos de jogo com Jackson Freire que foi convertido por Gabriel Fernandes. Alto Tietê começou a organizar sua defesa, mas cometeu uma falha aos 15 minutos que gerou uma penalidade convertida por Lucas Cliquet. A partir disso, Atlo Tietê arrumou sua defesa e seu ataque começou a ser mais efetivo e, aos 20 minutos Guilherme Vecchi anotou o primeiro try da equipe mogiana. Try este não convertido. Com este try e o pack de forwards melhorando, aos 37 minutos, outro try foi anotado para a equipe, desta vez com Lucas Nakamura. Desta maneira a primeira etapa se encerrou em um empate em 10 pontos.

O segundo tempo começou equilibrado, mas aos 3 e aos 9 minutos, Armada cometeu falhas que geraram penalidades e Felipe Aguiar converteu as duas, deixando Alto Tietê em vantagem no placar.

O jogo continuava equilibrado e leal com as defesas trabalhando bem. Mas em duas oportunidades, aos 18 e aos 27 minutos, Felipe Aguiar e Alex Costa anotaram tries para Alto Tietê e este último convertido por Guilherme Vecchi. Armada jamais desistiu da partida, combatendo e disputando o jogo com ombridade e demostrando o melhor do espírito do rugby, mas em uma vacilada da defesa ao final da partida, um try anotado por Diego Correa, selou o placar da partida.

Melhor do jogo: Felipe Aguiar pelos pontos decisivos feitos no momento em que a partida estava empatada.

 

Placar Final: Armada 10 x 28 Alto Tietê

Armada

Try: Jackson Freire

Conversão: Gabriel Fernandes

Penal: Lucas Cliquet

Alto Tietê

Tries: Guilherme Vecchi, Lucas Nakamura, Felipe Aguiar, Alex Costa e Diego Correa.

Conversão: Guilherme Vecchi

Penais: Felipe Aguiar (2)