Tempo de leitura: 2 minutos

TatuapexPirituba Acesso

No domingo de rugby na Arena Paulista, ocorreu o primeiro embate para a definição do 9º colocado do Campeonato Paulista – divisão de Acesso: Tatuapé Rugby recebeu o Pirituba Rugby para a partida final.

Foi um jogo disputado do início ao fim. O Pirituba abriu o placar com um try não convertido de Gustavo Quero, logo aos 6 minutos de jogo. Mas, aos 10 minutos começa a reação do Tatuapé: dois tries convertidos de Marcel Rodrigues e Luiz Bonatti, e um penal convertido por 12 colocam o Tatuapé na liderança do placar. Mas aos 38 e aos 40 minutos, dois tries recolocam o Pirituba de volta ao jogo. Os tries foram anotados por Felipe Alamino e Gabriel Chagas. O equilíbrio marcou o primeiro tempo terminando em 17 x 15 para o Tatuapé.

- Continua depois da publicidade -

Tatuapé retornou do intervalo mais ligado no jogo que Pirituba e até os 12 minutos do segundo tempo com um penal e dois tries – um de Yan Ramos não convertido e outro de Luiz Dantas, convertido – já tinha ampliado o placar para 32 x 15 e a partir daí foi só administrar o resultado.

O Pirituba conseguiu nos cinco minutos finais anotar mais um try com Bruno Amorim, convertido, mas não houve mais tempo para sua reação. 32 x 22.

Melhor em campo: Luiz Dantas pelo try que anotou com uma bela corrida.

 

Placar final: Tatuapé 32 x 22 Pirituba

 

Tatuapé

Tries: Luiz Dantas, Luiz Bonatti, Marcel Rodrigues, Yan Ramos

Conversões: Marcel Ocampo, Marcos Alves (2)

Penais: Marcos Alves (2)

 

Pirituba

Tries: Bruno Amorim, Felipe Alamino, Gabriel Chagas, Gustavo Quero

Conversão: João Cortes