Tempo de leitura: 3 minutos

Em jogo valido pela 5ª rodada da Taça Tupi, a Poli derrotou os anfitriões do Rio Rugby pelo placar de 36 a 8 em partida realizada no campo da prefeitura universitária, na Ilha do Fundão. Com a vitória, a Poli segue no Grupo A em 3º lugar, atrás de Jacareí e Varginha, o Rio Rugby segue na última colocação do grupo, confira o relato:

A partida teve inicio as 15h com o jogo lento e bastante físico  entre as equipes, marca do que viria a ser a partida, a equipe da poli teve a chance as 5′ após forte pressão na defesa do Rio, o try veio pelas mãos de Carioca, Tate converteu, anotando 7 a 0 para os visitantes.

- Continua depois da publicidade -

O confronto reiniciou com pressão da Poli sobre a defesa carioca, pressão que não tardou a ser devolvida pelos anfitriões. aos 16′, O Rio desperdiçou uma chance aos de diminuir após bater mal um penal ao seu favor, aos 19′ Foi a vez da Poli bater um penal, Tate anota e amplia para a Poli.

Aos 22′, A Poli amplia mais uma vez com try de Leandro após saída do scrum, sem conversão., o jogo retornou com o mesmo ritmo pegado com a Poli tendo maior domínio de campo, O Rio teve seu melhor momento nos 10 minutos finais, porem sem sucesso em anotar, levando a partida com o placar de 15 a 0 para o intervalo.

O 2º começou  a todo vapor para o Rio Rugby. Após falha  na defesa da Poli, careca anota para os anfitriões em menos de 40 segundos de reinicio. A Poli não se deixou abalar e partiu para o ataque; Aos 5′ a equipe paulista conseguiu um penal diante dos postes adversário, Tate bateu e anotou 18 x 5 para a Poli.

A Poli conseguiu administrar a vantagem colocando o Rio sob pressão, conseguindo ampliar aos 13′ com drop-goal e novamente com um penal aos 18′, ambos por Tate, o Rio busou o contra-ataque e conseguiu pontuar aos 23′ após um penal por Vinicius, aos 23′.

Nos últimos 15 minutos de partida, a Poli soube administrar a vantagem contra um Rio Rugby que se mostrava bastante esgotado,  com o jogo sob seu controle, a Poli buscou alcançar o bônus ofensivo. e alcançou após tries de Carioca (aos 29′) e Andrezão (aos 32′), sacramentando uma grande vitória da equipe paulista sobre os cariocas.

O Portal do Rugby elegeu Tate o melhor em campo, destaque também para o Fair-play da partida, ainda que muito pegada no contato físico, não houve registros notáveis de desentendimento ou brigas quaisquer, permitindo ao Juiz Vinicius Aleixo comandar a partida apenas com algumas poucas advertências verbais.

 

Rio Rugby 8 x 36 Poli Rugby

 

Rio Rugby

Try: Careca

Penal: Vinicius

 

Poli Rugby:

Tries: Carioca (2), Leandro, Andrezão

Conversões: Tate (2)

Penal: Tate (3)

Drop-goal: Tate