Tempo de leitura: 2 minutos

sampaio foto 
 
No último sábado, dia 28 de setembro de 2013, o projeto do Sampaio Rugby, de São Luís (Maranhão), completou um ano de muito trabalho e dedicação. Antes de comemorar, o Sampaio Rugby (ligado ao Sampaio Corrêa, clube mais popular do futebol maranhense) tinha uma grande pedreira pela frente: o jogo que valia a permanência na Liga Nordeste de Rugby 2014, a elite do rugby nordestino. Era ganhar ou ganhar, caso contrário estariam eliminados. De um lado, a equipe piauiense do Parnaíba Rugby, com um ótimo plantel de jogadores e fisicamente imponentes, do outro lado o Sampaio, com um time leve e rápido, perfis de jogo completamente diferentes.
 
O primeiro tempo foi uma tensão devido a importância do jogo, ambas equipes chegando perto de marcar por várias vezes. A equipe tricolor desperdiçou três oportunidades com penais não convertidos, e já no final do primeiro tempo marca o seu primeiro try pela ponta, não convertido. Terminando primeira etapa com vantagem do Sampaio Rugby 5 x 0 Parnaíba. Na segunda etapa o “Bolivianos” voltaram mais soltos e conseguiram desenvolver seu estilo de jogo e marcando mais cinco tries e convertendo três. A equipe do Parnaíba soube aproveitar o vacilo da defesa tricolor e marcou dois tries, convertendo um. 
 
Placar final: Sampaio Rugby 36 x 12 Parnaíba
 
Com o resultado, a equipe do Sampaio se mantem na elite do Rugby nordestino e inicia sua preparação para disputar o São Luis Sevens, no sábado dia 05 de outubro, almejando conquistar o primeiro título de rugby para o Sampaio Corrêa.

-Foi muito bom jogar no campo do Centro de Treinamento do Sampaio, foi muito bom ver o número de pessoas que estavam torcendo e nos apoiando o tempo todo. Gostaria de agradecer a todos que nos apoiaram em especial ao nosso Presidente Sergio Frota, Bob´s Burgers, Quick House, Bumba Meu Pão, Gelo Extra, SEDEL, Rebel Rugby Wear e outros apoiadores anônimos que fazem toda a diferença. Sem vocês nada disso seria possível. Estou muito feliz pois todo o trabalho duro começa a dar resultado e continua em uma crescente, vejo um futuro promissor. Comentou Juan Frota, Diretor de Rugby do Sampaio Corrêa Futebol Clube.

Escrito por: Sampaio Rugby