Tempo de leitura: 2 minutos

spac sj m18 2013

Nesse domingo, depois de uma manhã de muito rugby no CT – Ange Guimerrá, em São José dos Campos, onde foi disputado o Festival Leonardo Almeida para comemorar os 10 anos do Projeto Rugby Social, as equipes paulistas juvenis São José e SPAC se enfrentaram na disputa pela 3ª colocação do Campeonato Paulista M18.

A partida começou com um jogo bem acirrado, tackles firmes dos dois lados, mostrando que o jogo não seria fácil para ambas as equipes. Os Joseenses tentavam avançar com pick and go, mas aos três minutos comete um penal e o Spac sem desperdiçar chuta para os paus abrindo o placar com Rafael Spago. O time visitante continuou tentando arrancar outro penal do time da casa, e aos quatorze minutos Rafael Spago converte mais um. O jogo continuou acirrado, mesmo o time da casa estando atrás no placar tentavam avançar, mas com erros cruciais, faziam com que os garotos do Spac aproveitassem esses erros chegando ao in-goal anotando seu primeiro try da partida com Ygor Bastos, convertido por Rafael Spago, encerrando o primeiro tempo.

- Continua depois da publicidade -

O reinicio foi quente e jogadores de ambas as equipes demonstrando cansaço devido ao sol. Os dois lados buscaram pontuar logo, mas quem levou a melhor foi o Spac, conseguindo mais um penal convertido por Rafael. Com a bola em jogo novamente, a equipe da casa parece estar mais focada, jogando com seus backs e avançando, a defesa dos visitantes mostra que não seria fácil passar por ali, mesmo os meninos do Spac estando na frente, os ânimos se acirram e o jogador Gabriel Fantauzzi do Spac chuta um jogador do São José que estava caído no chão, assim levando cartão vermelho. No recomeço, depois dos ânimos acalmados, mesmo com um jogador a menos o Spac não parou, continuou focado e aos vinte e três minutos Dan Almeida furou a defesa Joseense e marcou o try, convertido por Rafael Spago. Atrás no placar, faltando pouco para o apito final, os joseenses sem chances de reverter o placar, apenas tentavam segurar o avanço do adversário, mas sem sucesso, a equipe adversária conseguiu invadir o in-goal novamente e fazer mais um try com Vitor da Mata, convertido por Rafael Spago.  O Spac ficou com a 3ª colocação do campeonato.

O Portal do Rugby elegeu Rafael Spago como melhor jogador da partida.

 

Placar final: São José 0 x 30 SPAC

SPAC

Tries: Ygor Bastos, Dan de Almeida, Vitor da Mata

Conversões: Rafael Spago (3)

Penais: Rafael Spago (3)

 

Escrito por Raíssa Alexia
Foto por Cíntia Saccomanno