duendes campeão interior 2013 copy

Tempo de leitura: 4 minutos

duendes campeão interior 2013 copy

A temporada de rugby de clubes na Argentina está chegando ao seu fim. Na segunda-feira, feriado na Argentina, o Duendes, de Rosário, bateu o Tala, de Córdoba, na final do Torneio do Interior e se coroou campeão pela quarta vez na história (a segunda seguida), tornando-se o maior vencedor do torneio. Já em Buenos Aires, começou o mata-mata da URBA, valendo as vagas nas semifinais.

 

- Continua depois da publicidade -

Duendes no topo

No Interior, o Duendes derrotou a o Tala 36 x 6 para ficar com o título da competição que envolve clube de todo o país, exceto de Buenos Aires. Uma vitória clara dos rosarinos que conquistaram sobre os cordobeses a maior diferença numa final. Outra conquista dos dirigidos por Gastón Conde, que acumulam nove campeonatos nos últimos cinco anos.

Desde o primeiro minuto, o Duendes mostrou estar acima do Tala. Em cinco minutos já tinha feito seu primeiro try, através de Román Miralles. Depois de um penal para a lateral, outro dos perigosos backs locais, Tomás Carrió, marcou o segundo try. Aos 30′, Federico Alloggio chegou novamente ao in-goal e liquidou o jogo para os verdinegros. No segundo tempo, o Duendes sobrou, mostrando seu grande nível para garantir o histórico 36 x 6.

 

Torneio do Interior- Final

Duendes RC 16 X 6 Tala RC, em Rosário

duendes

DUENDES CAMPEÃO

 

Lista de campeões do Torneio do Interior

1 – Duendes (Rosário) – 4 títulos

2 – La Tablada (Córdoba) – 3 títulos

3 – Jockey Club de Córdoba (Córdoba) – 2 títulos

Jockey Club de Rosário (Rosário) – 2 títulos

5 – Tala (Córdoba) – 1 título

 

Lista de títulos por cidade:

1 – Córdoba – 6 títulos

Rosário – 6 títulos

 

Newman e SIC nas semifinais da URBA

Nos playoffs da URBA, valendo as duas últimas vagas nas semifinais, aconteceu o contrário: dois jogos muito disputados que se definiram no fim.

O sábado começou com vitória do Newman sobre o Belgrano Athletic, numa partida na qual os bordôs terminaram o primeiro tempo ganhando por 16X5, com um bom trabalho dos forwards. No inicio do segundo tempo, o time de Virrey del Pino descontou com um rápido try penal, seguindo próximo no placar. O ingresso em Felipe Contepomi revolucionou a Catedral, sede das finais, mas não o jogo.

A dez do fim, o fullback Agustín Lopez Isnardi converteu um penal, deixando o Belgrano a 1 ponto. Mas, quatro minutos depois, Gonzalo Gutiérrez Taboada fez o mesmo e o Newman manteve a diferença de quatro pontos. No fim, o Belgrano teve sua oportunidade e não a aproveitou, apostando em um lateral após penal perto do in-goal contrário. O time de Manuel Contepomi se defendeu bem, ganhou a bola e a jogou para fora, classificando-se às semifinais com vitória de 22 x 18.

No domingo, foi jogado o grande clássico de San Isiro: CASI X SIC. Em 35 minutos, os comandados por Enrique Pichot conseguiram uma diferença importante e ganhavam por 19 X 6, mas antes do fim do primeiro tempo, Agustín Vago marcou o primeiro try do SIC e mudou a história.

Tendo em conta o que se jogava, o segundo tempo foi mais fechado e nenhum dos dois times queria assumir riscos. Nesse sentido, os visitantes foram mais disciplinados, converteram dois penais e ficaram a só dois pontos, quando restavam 20 minutos. A emoção foi dona da tarde, porque era claro que o time que marcase primeiro ganharia. Com isso, o abertura Santiago Mendez concretou um drop que colocou seu time acima pela primeira vez na partida. No fim, o CASI procurou reverter a história, mas antes do fim sofreu um sin bin e se complicou de vez. Assim chegou o fim do jogo e o San Isidro Club voltou triunfar sobre seu grande rival. 20 x 19 na Catedral, casa do CASI.

No próximo sábado e domingo serão dispuutadas as semifinais. Nas mesmas, o melhor do Top 14, Hindú, medirá forças com o SIC, no primeiro jogo. No seguinte dia, será a vez da apresentação do CUBA diante do Newman. Os vencedores farão a grande final da URBA.

 

Torneio da União de Rugby de Buenos Aires 

Repescagem

Newman 22 X 18 Belgrano Athletic

CASI  19 X 20 SIC

 

Semifinais:

Hindú vs. SIC

CUBA vs. Newman

 

Escrito por: Nicolás Ferri