Tempo de leitura: 4 minutos

Fim de semana perfeito para o SPAC. O clube recebeu a equipe do Rio Branco em um sábado ensolarado na capital paulista, para a partida de estreia do Campeonato Paulista, e saiu com uma vitória merecida, frente um adverário que lutou pela vitória até o fim. Na preliminar, bateu o Templários na estreia do M18, e o time B ainda venceu o SP Barbarians.

A partida começou com muita pressão do time da casa, que conseguiu manter a posse de bola centralizada no jogo de forwards apostando nas fases com a terceira linha para ganhar território. Apesar de resistir bem, a defesa dos Pelicanos não suportou a carga e os donos da casa anotaram um try, com Júlio Mendonça. O Rio Branco, acuado, não conseguia fazer a bola chegar até sua linha, notadamente nervoso, cometendo erros de passe e perdendo sucessivos scrums, facilitando o domínio do adversário. 

- Continua depois da publicidade -

Apesar de passar boa parte da etapa inicial no campo de ataque, o SPAC não conseguia ampliar a vantagem no placar. O Rio Branco saiu um pouco com boas oportunidades saindo das mãos de Amrtin e Allan, mas a defesa dos ingleses conseguiu impedir maior avanço. Antes do fim do primeiro tempo, o time da casa ampliou com uma linda jogada do abertura Marcelo Azevedo, que com um chute alto e curto, encobriu a linha de defesa adversária na medida para o rápido André Luiz “Boy”correr entre os adversários e mergulhar no ingoal, apoiando a bola antes da chegada do fullback adversário. Com cerca de trinta minutos no relógio, o Rio Branco foi pela primeira vez ao ataque de forma estruturada, apostando nas jogadas pelo centro para ganhar território, mas encerrou a etapa inicial sem pontos no placar e com um homem a menos, devido um cartao amarelo dado a Danilo Lima “Vermelho”.

No segundo tempo, o Rio Branco equilibrou mais a partida, e quase chegou ao seu primeiro try por volta de cinco minutos, após uma sequência dura de fases muito bem defendidos pelo adversário, mas um knock on bem apontado pela arbitragem manteve a vantagem inglesa. No entanto, os Pelicanos anotaram seu try algum tempo depois, com Bruno Sobieski “Russo”. O SPAC no entanto, devolveu o try logo na sequência após bom avanço pela esquerda, que terminou no try de Alexandre Castiglioni.

Apesar da vantagem do SPAC, a partida seguiu aberta. As equipes abriram um pouco de espaço para as linhas que concentraram suas açoes no centro, conseguindo boas investidas rumo ao campo adversário, mas o próximo try saiu pelo fullback pelicano. Em grande arrancada, o capitão Allan Josefh correu pela lateral esquerda e deixou todos os defensores em seu caminho, até chegar no ingoal, em um belo try não convertido.

Com apenas um try de diferença e caminhando para o seu final, a partida seguiu tensa, com leve vantagem para o SPAC no geral. Seu scrum continuava superior e seguiu ganhando bolas importantes, impedindo o Rio Branco de empatar a partida. Nos minutos finais, Flávio Chuay anotou um try novamente pelo lado esquerdo, após seguidas tentativas dos forwards, liquidando a partida para os donos da casa, que ainda seguraram o Rio Branco por cinco minutos antes do apito final.

O Blog do Rugby elegeu o jogador Júlio Mendonça como o melhor da partida.

Clique aqui para ver as fotos de SPAC X Rio Branco

 

 

SPAC vence com tranquilidade na estreia do campeonato M18


Os garotos do SPAC estreiaram com vitória sobre o Templários de São Bernardo do Campo, em partida válida pelo Campeonato Paulista M18. Mais experiente, os garotos da equipe inglesa impuseram seu jogo sobre os novatos do Templários desde o início, vencendo sem dificuldades. O resultado final foi de 67 a 6 para o time da casa.

Clique para ver as fotos de SPAC X Templários M18



SPAC B vence o SP Barbarians em duelo de São Patrício

Após a partida, houve um amistoso entre o SPAC B e o SP Barbarians, com nova vitória do time da casa. A partida deu início às celebrações do dia de São Patrício, que seguiu com um grande terceiro tempo realizado nas dependências do clube, que se estendeu até o fim da noite, com integrantes de todas as equipes.

Clique aqui para ver as fotos de SPAC B X SP Barbarians