Tempo de leitura: 2 minutos

A CBRu divulgou nessa terça  a tabela da segunda etapa do Super Sevens, que será realizada em Niterói nesse fim de semana. Os jogos serão realizados no Estádio Caio Martins, marcando o retorno do Rugby ao local, que já recebeu jogos do clube da cidade, principal representante do Rugby no estado.

Com apenas doze equipes no campeonato, a promessa é de mais uma série de disputas equilibradas na fase de grupos, que farão a diferença entre a disputa pela Taça Ouro, Prata e Bronze. Na etapa inicial disputada em Belo Horizonte, Charrua e São José chegaram invictos à final, e mesmo assim, com muita dificuldade, em duelos parelhos com SPAC, Niterói e Desterro, as atuais campeãs do Super Sevens.

- Continua depois da publicidade -

Veja como foi a primeira etapa, em Niterói

Grupo A: Charrua, Vitória, Curitiba e Goianos

Charrua e Curitiba refazem o duelo inicial da etapa em BH, e mesmo credenciadas pelo título da etapa, o Charrua vai ter dificuldades contra Vitória e as Touritas, mas ainda é o favorito para terminar na primeira posição, com Vitória e Curitiba brigando pela segunda vaga. O Goianos tem uma boa equipe, mas longe das competições de mais alto nível, terá dificuldade para superar as demais.

 

Grupo B: Niterói, SPAC, SP Bandeirantes Saracens e Guanabara

As anfitriãs vem de uma grande participação na primeira etapa, quando terminou na terceira colocação, batendo justamente o SPAC, a quem derrotou para ficar com a Taça Prata. O grupo reserva uma série de confrontos já realizados em BH, e mostra que a disputa vai er equilibrada entre as rubro negras e as duas equipes da capital, com um triunfo para o Niterói sobre o SPAC, e o Sarries sobre Niterói e Guanabara. O Guanabara ainda não está no mesmo patamar de suas adversárias e não deve vencer jogos.

Grupo C: São José, Desterro, BH Rugby e Recife

As vice campeãs da etapa inicial têm um desafio duríssimo pela frente, compartilhando o favoritismo com o Desterro. Ambas equipes se enfrentaram na primeira fase, com vitória das joseenses por apenas um try de diferença. As catarinenses no entanto precisam tirar a má impressão que ficou em BH, quando terminou apenas na penúltima posição na fase de classificação. O Band por sua vez foi o último, mas tem qualidade para mais, mesmo em um grupo tão disputado, mas deve disputar a terceira colocação. O Recife, com duas jogadoras fazendo bonito no Mundial Universitário, pode surpreender, e as brubas terão que mostrar a garra de sempre para ir longe na competição.

Jogos

Classificação