Tempo de leitura: 2 minutos

O Tropa Campina Rugby Clube conquistou a segunda colocação no 1ª Torneio UEPB de Rugby Sevens. O evento, que contou também com a participação do Cajazeiras Rugby Clube e do João Pessoa Rugby Clube, foi realizado em parceira com a Universidade Estadual da Paraíba e marcou o final da temporada 2014 das equipes.

Na primeira partida, o Tropa enfrentou a equipe do sertão paraibano e empatou em 10 x 10, com tries marcados por Igor Queiroz e Filipe Hágabo para o time campinense. Já para o Cajazeiras,  Neto e Rarony marcaram. Logo em seguida, a eqipe retornou ao campo para enfrentar o João Pessoa Rugby Clube. Em uma partida bastante acirrada, o Tropa Campina Rugby Clube conseguiu marcar dois tries com Kaio José e Rodolfo, que também acertou duas conversões, mas a equipe litorânea acabou se sagrando vencedora pelo placar de  19 x 14 com tries assinalados por Nono, Tom e Mico, que também acertou duas conversões.

- Continua depois da publicidade -

Finalizando a primeira fase do torneio, a equipe de João Pessoa conseguiu sobrepujar o time cajazeirense pelo placar de 34 x 12, comtries marcados por Mico, Thiago, Tom, Patriota e Nono, que assinalou dois. Em complemento, Mico acertou duas conversões. O time da cidade de Cajazeiras teve seus pontos marcados por Jonas e Rarony, além de uma conversão realizada por Loan.

Na final, o Tropa Campina Rugby Clube e o João Pessoa Rugby Clube voltaram a se enfrentar. Mais uma vez o time da capital conseguiu vencer, dessa vez pelo placar de 20 x 12 com tries marcados por Nono, Caio e Mico, que também realizou uma conversão e um drop goal. Para o TCRC, além de uma conversão realizada por Rodolfo, Kaio José e Toni marcaram tries.

Para Arthur Navarro, presidente do Tropa Campina Rugby Clube, “o 1º Torneio UEPB de Rugby Sevens foi pedra fundamental para o rugby na Paraíba e a intenção é que não só que esse evento se repita em 2015, como também que seja o ponto de partida para a realização do Campeonato Paraibano de Rugby no próximo ano.”

Ainda segundo Arthur Navarro, “a intenção é que o certame estadual tenha a presença não só das equipes que disputaram a competição apoiada pela UEPB, mas também dos times de Patos e Bayeux, para que o esporte possa realmente crescer como um todo no nosso estado.”