Tempo de leitura: 2 minutos

 
No último sábado, dia 15 de dezembro, o Urutau Rugby celebrou com seus amigos o encerramento do calendário de 2012 no Campus “Agrárias”  da UFPR.
 
O evento iniciou com uma partida disputada no formato ten-a-side entre as Urutetéias e um time de convidados. Em seguida, os atletas da equipe masculina disputaram uma partida de XV contra os antigos atletas do já extinto Araucária Rugby que lançou seu uniforme comemorativo. A equipe do Araucária ainda contou com a participaçao de amigos do Sao Jose Rugby e do Curitiba Rugby. As festividades terminaram com o tradicional terceiro tempo com churrasco e premiaçao dos melhores do ano da jovem equipe curitibana.
 
Além da grande festa e divertimento, o evento celebrou um ano de grandes conquistas realizadas pela equipe, que desde o início de 2012 adotou uma gestão em moldes profissionais para o clube e alcançou inúmeros resultados positivos. Com o plantel masculino participou do campeonato paranaense 2012 ficando na quarta posiçao, terceiro lugar no paranaense de Beach Rugby,  terceiro lugar na segunda etapa da Copa Jown Swann, além de participar com destaque do tradicional Lions do SPAC. Alem disso, fez intercambio de atletas que disputaram a Copa do Brasil pelo BC Rugby, de Santa Catarina.
 
Já no feminino, disputou as etapas do Super Sevens, conquistou a primeira etapa da Copa John Swann de maneira invicta e tambem esteve no Lions do SPAC. “Mais que os resultados dentro de campo, 2012 serviu para consolidar e preparar o terreno para o futuro. Hoje contamos um número mais expressivo de atletas, temos um caixa ajustado, uma estrutura com equipamentos novos e um projeto em franco desenvolvimento” afirmou Horácio Coutinho Junior, presidente do Conselho Administrativo do Urutau Rugby. “Para 2013 o grande foco é consolidar os trabalhos com categorias de base.” completou Coutinho.
 
Como continuação do trabalho feito ao longo do ano, o clube busca a solidificação de sua plataforma de gestão professional e das parcerias obtidas ao longo do ano para garantir o cumprimento das suas metas de desenvolvimento, seja para com projetos de iniciação do esporte juntamente com as escolas e prefeituras, quanto para com parcerias com as universidades de Curitiba.
 
Dentro de campo, as metas traçadas para o ano de 2013 são mais ambiciosas, todavia, elas sempre estão de acordo com os pilares do clube: fraternidade, respeito dentro e fora de campo, organização e dedicação.