Tempo de leitura: 2 minutos

FPER

No mês de março, começará a segunda edição do Campeonato Pernambucano de Rugby XV de 2013. Os principais times de Pernambuco já estão se preparando precisamente há quatro meses desde o final do Circuito Pernambucano de Rugby Sevens 2012 para os jogos que começaram no próximo dia 10. Os locais das etapas ainda não estão definidos.

O Campeonato deste ano contará com  oito etapas que serão realizados entre os dias 10 de março e 16 de junho. Já estão confirmados os times do Wolves Casa Amarela Rugby Clube, o Paulista Rugby Clube e o combinado Búfalos-Iguanas.

- Continua depois da publicidade -

 

Novidades neste ano

Para participarem dos jogos do campeonato de XV, os times da Universidade Federal Rural de Pernambuco, o Rural Rugby Clube (Búfalos) e o São Lourenço da Mata Rugby Clube (Iguanas) se uniram  formando um novo time. Os treinadores  Jonatha Brandão (Rural Rugby) e Lailton Cabral (São Lourenço) conversaram e tomaram a decisão porque ambos os clubes não contavam com jogadores suficientes para formarem um time de XV. Desde que o Rural e o São Lourenço se uniram, os treinos coletivos que ocorrem no campo central da UFRPE aos sábados e domingos contam com aproximadamente 35 jogadores em média.

O Wolves Casa Amarela tem agora um novo local de treino. O time que treinava no Parque da Jaqueira agora treina no Parque Santana, localizado próximo ao Poço da Panela no Bairro de Casa Forte na Grande Recife.

 

Datas das etapas

10 de Março

17 de Março

14 de Abril

28 de Abril

12 de Maio

26 de Maio

09 de Junho

16 de Junho ( Final)

 

Escrito por: Marcílio França