Tempo de leitura: 2 minutos

sevens world series

O IRB revelou hoje que nada menos que 25 federações de rugby se mostraram interessadas em receber uma etapa da Série Mundial de Sevens Masculina na temporada 2015-16, com países de todos os continentes se candidatando. Já a próxima Copa do Mundo de Sevens, em 2018, tem 13 países interessados em serem a sede. 

E o Brasil é um dos interessados de receber uma etapa da Série Mundial de Sevens 2015-16. Todos os países que manifestaram interesse devem enviar suas candidaturas oficiais até o dia 27 de junho, com a nova lista de sedes sendo anunciada pelo IRB em outubro deste ano. Também manifestaram interesse em receber o circuito: Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Cingapura, Espanha, Fiji, França, Gales, Holanda, Portugal, Quênia, Rússia e Suíça, além dos atuais 9 países que já recebem o circuito (África do Sul, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Escócia, Estados Unidos, Hong Kong, Inglaterra, Japão e Nova Zelândia).

- Continua depois da publicidade -

Já a Copa do Mundo de Sevens de 2018 terá sua sede anunciada apenas em maio de 2015, com todos as candidaturas devendo ser enviadas até dezembro deste ano. Os candidatos a sede do torneio são: Inglaterra, Fiji, Hong Kong, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Escócia, Cingapura, África do Sul, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Gales.

A Copa do Mundo de Sevens é disputada a cada quatro anos. A última edição se deu na Rússia em 2013 e a próxima edição será apenas em 2018 por conta da alteração do calendário mundial do sevens realizada pelo IRB, que quer que a Copa do Mundo da modalidade seja disputa agora sempre dois anos após os Jogos Olímpicos. Após 2018, a Copa do Mundo de Sevens será relizada em 2022. A Série Mundial de Sevens (Sevens World Series), por outro lado, é o circuito anual de sevens, que consiste em várias etapas (atualmente 9) ao longo do ano.

Fonte: IRB