Tempo de leitura: 3 minutos

Rugby faz seu apoio à tragédia da Charlie Hebdo, Weir fora do Six Nations, Pumas enfrentarão os Tigers, Higginbotham vai para o Japão, Hayman irá se aposentar, Bath confirma contratação de Priestland .

 

- Continua depois da publicidade -

Rugby faz seu apoio à tragédia da Charlie Hebdo

A tragédia dos ataques à revista Charlie Hebdo mobilizou o esporte francês. Ex-editor da revista, o presidente do Rugby Club Toulon manifestou seus profundos sentimentos sobre os ataques que aconteceram há dois dias em Paris, dizendo-se em choque e ainda incrédulo. Hoje, foi a vez da seleção francesa de rugby sevens se juntar à corrente de apoio às vítimas, fazendo parte da campanha #JeSuisCharlie (que em português significa “Eu sou Charlie”). Ao longo dos últimos dias, atletas e clubes de rugby da França também prestaram homenagens nas redes sociais e na imprensa.

 

Weir excluído do Six Nations

O craque do Glasgow, Duncan Weir, terá de passar por uma cirurgia no bíceps, e o tempo de recuperação parece que irá mantê-lo fora até o final do campeonato. Weir jogou todos os três jogos testes de novembro, no entanto, segundo o chefe Glasgow, seu retorno será um caso de meses ao invés de semanas.

Fonte: Planet Rugby

 

Pumas enfrentarão os Tigers em Welford Road

Marcos Ayerza tem mais de 50 partidas pelos Pumas e vai acolher seus compatriotas por uma partida especial em seu próprio clube, o Leicester Tigers. O jogo também faz parte da preparação dos Argentinos para Copa do Mundo, como fizeram na sua aparição anterior em 2007.

Fonte: Planet Rugby

 

Higginbotham vai para o Japão

Scott Higginbotham é o mais recente Wallaby que vai ao exterior depois de assinar um acordo para mudar para o Japão após a Copa do Mundo. O back do Rebels vai deixar Melbourne após o evento na Inglaterra, colocando a sua carreira internacional em espera como de Adam Ashley-Cooper e James Horwill, ao anunciarem suas partidas da Austrália no final deste ano.

Fonte: Planet Rugby

 

Hayman irá se aposentar no final da temporada

O jogador de 35 anos havia especulado um retorno para jogar na Nova Zelândia, no final da campanha atual, mas ao invés disso ele vai pendurar as chuteiras após cinco temporadas na França. Durante esse tempo, ele ganhou títulos europeus, bem como o primeiro Top 14 em mais de duas décadas para o clube. Anteriormente Hayman havia passado três temporadas em Newcastle após a sua mudança da Nova Zelândia em 2007.

Fonte: Planet Rugby

 

Bath confirma contratação de Priestland

O jogador de 27 anos, Rhys Priestland, junta-se ao Bath, depois de quase 150 jogos com o Scarlets. Desde a sua estreia competitiva pelos Scarlets em setembro 2007, o despretensioso fly half acumulou um total atual de 1.059 pontos. Apenas seis pontos de distância do recorde regional de Stephen Jones e tornando-se o Scarlet com mais alto placar na história regional. Priestland, que tem 32 jogos pelo seu país, estourou em cena na Copa do Mundo de Rugby de 2011, onde ele dirigiu Wales à sua primeira semifinal desde 1987.

Fonte: Planet Rugby