Tempo de leitura: 2 minutos

O técnico sul-africana Heyneke Meyer fez a convocação para as duas partidas finais dos Springboks no The Rugby Championship 2012. A África do Sul receberá a Austrália no dia 29, em Pretória, e a Nova Zelândia no dia 6, em Joanesburgo. Os Boks ainda nutrem esperanças de serem campeões, mas a situação e muito difícil. A equipe verde-e-ouro precisa vencer seus dois jogos, de preferência com ponto-bônus, e torcer por um tropeço da Nova Zelândia diante da Argentina.

Para buscar as duas vitórias obrigatórias, Meyer chamou quatro atletas que não disputaram as partidas na Oceania. São eles: CJ van der Linde, Coenie Oosthuizen (ambos pilares), Jaco Taute (3/4s) e Elton Jantjes (abertura). São agora 30 jogadores a disposição para os duelos com Wallabies e All Blacks.

springbok-logo

- Continua depois da publicidade -

África do Sul

Avançados: Willem Alberts, Andries Bekker, Craig Burden, Pat Cilliers, Marcell Coetzee, Jannie du Plessis, Eben Etzebeth, Juandré Kruger, Tiaan Liebenberg, Francois Louw, Tendai Mtawarira, Jacques Potgieter, Coenie Oosthuizen, Adriaan Strauss, CJ van der Linde, Flip van der Merwe, Duane Vermeulen.

Linha: Juan de Jongh, Jean de Villiers (captain), Johan Goosen, Bryan Habana, Francois Hougaard, Elton Jantjies, Zane Kirchner, Patrick Lambie, Lwazi Mvovo, Ruan Pienaar, Frans Steyn, Morné Steyn, Jaco Taute.

Técnico: Heyneke Meyer

 

Quade Cooper não aguenta mais os Wallabies

Enquanto a África do Sul comentava sobre seu time, a Austrália ouvia aflita as declarações do polêmico abertura Quade Cooper. O jogador dos Reds se disse cansado do ambiente turbulento do rugby union australiano, criticando as táticas utilizadas pelo técnico dos Wallabies Robbie Deans e a organização da União Australiana de Rugby. Cooper declarou que se o union australiano não sofrer profundas mudanças o esportes seguirá perdendo torcedores para o rugby league e os Wallabies seguirão perdendo a Bledisloe Cup para os All Blacks. Na mesma semana, Cooper declarou no twitter a sua vontade de um dia jogar rugby league na NRL ao lado de Sonny Bill Williams, que deverá voltar ao esporte rival em 2013.

Fonte: AAP