wallabies boks 2014

Tempo de leitura: 8 minutos

wallabies boks 2014 

A África do Sul foi a Perth, no extremo oeste australiano buscando a vitória crucial às suas pretensões de título, para fazer o que a Nova Zelândia não conseguiu: bater os Wallabies fora de casa. Para os australianos, por outro lado, o jogo era de vida ou morte, pois a derrota seria a eliminação definitiva das chances de título (na prática). O resultado foi um jogo empolgante até o fim, com os Springboks mostrando mais força até o fim da partida, quando o imponderável ocorreu e a África do Sul sucumbiu, deixou o temor em seu torcedor sobre a capacidade da equipe verde de decidir nas horas mais importantes.  Wallabies 24 x 23 Springboks foi o resultado final, que reabilitou a Austrália e deixou a África do Sul com 2 pontos abaixo

 O confronto começou quente, com a Austrália mostrando uma atitude completamente diferente de sua última partida. Logo no primeiro minuto, os Wallabies abriram o ruck, Toomua foi pra cima de Serfontein e deu um belo offload para o try e Folau. 5 x 0.

- Continua depois da publicidade -

A reação dos Springboks foi rápida, com penal de Morné Steyn, aos 6′, e belo try de Cornal Hendricks, aos 12′, arrancando na ponta e mostrando toda sua qualidade do sevens para virar o placar para os visitantes. 8 x 5. A essa altura, a agressividade da defesa sul-africana, com Vermeulen mostrando duro tackle, e a qualidade de Steyn na abertura davam a impressão de domínio dos Boks. Steyn adicionou novo penal aos verde-e-ouros, mas Foley descontou na sequência. Os australianos mostraram deficiência preocupante nos laterais, mas a África do Sul passou a falhar em se impor nos rucks e mauls como de costume.

Nova troca de penais deixou o placar em 14 x 11 para os sul-africanos, o qual seguiu inalterado até o intervalo. O segundo tempo começou favorável à África do Sul, com Steyn adicionando dois novos penal à conta, depois do colapso do scrum aussie e erro de Foley. Os Wallabies passaram a dominar o jogo territorialmente e, com o vento a favor, chegaram a 75% de posse, e foram premiados com, enfim, o primeiro penal a seu favor aos 68′. Foley arrematou com precisão, colocando a Austrália no páreo contra uma apática África do Sul.

Os minutos finais foram emocionantes e o suspense tomou conta da torcida australiana. O amarelo recebido aos 68′ por Habana desmontou os Boks e, aos 77′, veio a cartada final. Os Wallabies mantiveram a posse, a bola passou por Bernard Foley, Kurtley Beale, Israel Folau e Tevita Kuridrani e encontrou Rob Horne que, com lindo side step, cravou o try da vitória australiana, convertido por Foley, para fazer 24 x 23.

No fim, os Springboks erraram na reposição, mostrando falta de foco e acusaram o golpe. A Austrália segurou o placar e comemorou sua primeira vitória na temporada. Agora, os Wallabies recebem a Argentina na próxima rodada, ao passo que os Springboks visitam os All Blacks, em jogo decisivo para ambos.

 

Wallabies24versus copiar23springbok-logo

Austrália 24 x 23 África do Sul, em Perth

Árbitro: George Clancy (Irlanda)

Austrália

Tries: Folau e Horne

Conversões: Foley (1)

Penais: Foley (4)

15 Israel Folau, 14 Adam Ashley-Cooper, 13 Tevita Kuridrani, 12 Matt Toomua, 11 Rob Horne, 10 Bernard Foley, 9 Nick Phipps, 8 Wycliff Palu, 7 Michael Hooper (c), 6 Scott Fardy, 5 Rob Simmons, 4 Sam Carter, 3 Sekope Kepu, 2 James Hanson, 1 James Slipper.

Suplentes: 16 Saia Fainga’a, 17 Pek Cowan, 18 Ben Alexander, 19 James Horwill, 20 Scott Higginbotham, 21 Matt Hodgson, 22 Nic White, 23 Kurtley Beale.

África do Sul

Tries: Hendricks

Penais: Steyn (6)

15 Willie le Roux, 14 Cornal Hendricks, 13 Jan Serfontein, 12 Jean de Villiers (capt), 11 Bryan Habana, 10 Morne Steyn, 9 Ruan Pienaar, 8 Duane Vermeulen, 7 Marcell Coetzee, 6 Francois Louw, 5 Victor Matfield, 4 Eben Etzebeth, 3 Jannie du Plessis, 2 Adriaan Strauss, 1 Tendai Mtawarira.

Suplentes: 16 Bismarck du Plessis, 17 Trevor Nyakane, 18 Marcel van der Merwe, 19 Lood de Jager, 20 Warren Whiteley, 21 Francois Hougaard, 22 Pat Lambie, 23 Damian de Allende.

 

 

E você ficou empolgado com a possibilidade de assistir aos grandes craques do rugby mundial direto do estádio? A Nascimento Turismo leva você! Saiba mais sobre tudo o que a Nascimento Turismo preparou para esse grande campeonato.

 arte nascimento 2014