Tempo de leitura: 2 minutos

escocia logo

O início do Six Nations se aproxima e as seleções europeias já vão anunciando seus XVs para o pontapé inicial. Nesta quarta-feira, foi a vez da Escócia revelar seu XV para o Centenary Quaich, o duelo de domingo contra a Irlanda, que vale troféu!

Scott Johnson apostou em quatro modificações com relação ao time que encerrou os amistosos de novembro. Stuart Hogg, fullback dos British and Irish Lions, retorna ao time recuperado de lesão, ao passo que o centro Alex Dunbar ganhou a posição de Nick De Luca. Entre os avançados, Tim Swinson tomou o lugar de Grant Gilchrist na segunda linha, ao passo que Ryan Wilson jogará na asa no posto de Johnnie Beattie. Sean Maitland, por sua vez, foi transferido para a ponta, abrindo vaga para o retorno de Hogg. A capitania segue sob responsabilidade de Kelly Brown.

- Continua depois da publicidade -

 

Escócia: 15 Stuart Hogg, 14 Sean Maitland, 13 Alex Dunbar, 12 Duncan Taylor, 11 Sean Lamont, 10 Duncan Weir, 9 Greig Laidlaw, 8 David Denton, 7 Kelly Brown (c), 6 Ryan Wilson, 5 Jim Hamilton, 4 Tim Swinson, 3 Moray Low, 2 Ross Ford, 1 Ryan Grant

Suplentes: 16 Pat MacArthur, 17 Alasdair Dickinson, 18 Geoff Cross, 19 Richie Gray, 20 Johnnie Beattie, 21 Chris Cusiter, 22 Matt Scott, 23 Max Evans

 

Irlanda sofre baixa, Inglaterra deixa estrelas de fora

Irlanda e Inglaterra, por outro lado, sofreram perdas nesta quarta-feira. Os irlandeses não poderão mais contar com o scrum-half Eoin Reddan, com uma lesão na panturrilha. Para seu posto, Joe Schmidt chamou Isaac Boss, que foi bem atuando pelos Wolfhounds no sábado.

Já a Inglaterra deixou de fora do time que viajou hoje à França ninguém menos que o scrum-half Ben Youngs e o ponta Chris Ashton, que teve sua vaga passada para o novato Jack Nowell. Danny Care deverá assumir a 9 da Rosa.