Tempo de leitura: 4 minutos

aig all blacks 

Patrocínio na camisa dos All Blacks, Heineken Cup, Edinburgh, Saracens, Richie McCaw, Ardie Savea, Dan Carter, Racing Métro, Hungria e Peru.

 

- Continua depois da publicidade -

Patrocínio no manto dos All Blacks vira realidade

Caiu um dos últimos bastiões dos uniformes livres de patrocínio. Uma das únicas seleções de rugby do mundo que não permitiam que marcas de patrocinadores fossem estampadas em seu uniforme, os All Blacks terão agora exibido em seu manto a marca da AIG. O contrato foi assinado hoje pelo período de 5 anos, e contempla todas as seleções da Nova Zelândia: além dos All Blacks, os All Blacks Sevens, as Black Ferns (feminino, XV e sevens), os Baby Blacks (M20) e os Maori All Blacks.

Dentre as grandes seleções do mundo, apenas a França segue não tendo patrocínio no uniforme (excluindo-se, claro, a marca do fornecedor de material).

Fonte: All Blacks

 

Seguem as negociações por uma nova Heineken Cup

Já com a ameaça de um racha praticamente anulada, a Heineken Cup (Copa Europeia de Rugby) tem seu futuro em discussão na Europa. Na última segunda-feira, representantes dos seis países que possuem equipes na competição – França, Inglaterra, Irlanda, Gales, Escócia e Itália – se reuniram em Roma para debater uma resolução para o impasse colocado por ingleses e franceses quanto ao formato do maior torneio europeu de clubes. Ingleses e franceses seguem mantendo sua posição de que a divisão de vagas da Copa Europeia de Rugby seja feita por ligas, e não por países, reivindicando uma equidade entre o número de equipes do Top 14 francês e da Premiership inglesa com o Pro12 ítalo-celta. Com a equidade, ingleses e franceses teriam maior participação nas cotas de TV, ao passo que irlandeses, galeses, escoceses e italianos, além de perderem percentuais das cotas, teriam menos equipes no torneio.

O encontro de Roma não produziu nenhum resolução, e uma nova reunião foi agendada para o fim do mês em Dublin. A única novidade é um compromisso verbal dos ingleses de não romperem com a ERC (entidade que organiza o torneio).

Fonte: Planet Rugby

 

Edinburgh rejeita partida da Heineken Cup na África do Sul

O sonho dos Saracens de mandarem uma partida de Heineken Cup na África do Sul foi novamente adiado. O clube inglês queria levar sua partida em casa diante dos escoceses do Edinburgh para o Cape Town Stadium, na Cidade do Cabo, na última rodada da primeira fase da competição. O Edinburgh, no entanto, não considera a proposta inglesa como “comercialmente interessante”. Os Saracens apostavam que levariam mais de 50,000 pessoas ao jogo, e já haviam tentado mandar uma partida da Copa Europeia no ano passado à Cidade do Cabo. Na oportunidade, os franceses do Biarritz também havia recusado a proposta. A ERC liberaria a partida em outro país (e outro hemisfério) apenas com a concordância do time visitante.

Fonte: Planet Rugby

 

Richie McCaw lança autobiografia

O capitão dos All Blacks e dos Crusaders Richie McCaw lançou na última terça-feira a sua autobiografia, intitulada The Open Side. Nela, o neozelandês três vezes considerado o melhor jogador do mundo fala de sua rixa com o abertura dos Wallabies e dos Reds Quade Cooper, lamentando que a disputa entre os dois no campo – que chegou a agressões físicas – tenha sido levada para o lado pessoal. McCaw ainda revela que apoiou a contratação do técnico Graham Henry para os All Blacks, quando o treinador disputava a vaga com Robbie Deans, na época técnico dos Crusaders, com quem McCaw trabalhou e foi campeão do Super Rugby. O terceira linha preferiu apoiar Henry por questionar a capacidade de liderança de Deans.

Fonte: Stuff

 

Mais um Savea no pedaço

Os Hurricanes, da Nova Zelândia e do Super Rugby, anunciaram a contratação do 3/4 de 18 anos Ardie Savea, irmão de Julian Savea, que também atua na equipe e é um dos novos destaques dos All Blacks. Ardie atua pelo Wellington Lions na ITM Cup, e disputou o último Mundial Júnior pela Nova Zelândia.

Fonte: Scrum

 

Racing Métro quer Dan Carter

O clube francês Racing Métro está de olho no maior pontuador da história do rugby de seleções, o neozelandês Dan Carter. O time de Paris planeja montar uma equipe estrelada para a próxima temporada, e também que contratar o pilar italiano Martin Castrogiovanni e os galeses Dan Lydiate e Jamie Roberts. Carter já atuou por uma temporada no rugby francês: em 2009 defendeu o Perpignan.

Fonte: Scrum

 

Governo da Hungria apoia o rugby

Após a vitória da Seleção Húngara sobre a Bulgária na abertura do Europeu de Nações 2012-14 e da zona europeia das eliminatórias para a Copa do Mundo, István Simicskó, ex-jogador de rugby e secretário de esportes da Hungria, se encontrou com Bernard Lapasset, presidente do IRB, e afirmou que o governo do país colocou o rugby na categoria de esporte prioritário. O objetivo é fomentar o esporte no país, buscando aumentar o número de atletas e os investimentos, com o objetivo de ter a Hungria disputando vaga na Copa do Mundo de Rugby e nos Jogos Olímpicos.

Fonte: IRB

 

Peruano é contratado para jogar a Fédérale 1 francesa

O pilar peruano Sebastián Velarde-Alvarez Clark jogará na terceira divisão da França. O atleta foi contratado pelo Strasbourg, que disputa o Grupo 1 da competição. O jogador entrou em campo no último jogo de sua equipe: uma derrota fora de casa contra o St. Étienne por 37 x 22.

Fonte: Itsrugby