Tempo de leitura: 19 minutos

holanda posada 

Ainda não chegamos em novembro, mas o último final de semana de outubro contou com cinco jogos entre seleções de XV, agitando o fim de semana.

No Sri Lanka, foi dada a largado para o Tri-Nations promovido pelo IRB envolvendo três seleções do terceiro escalão de continentes diferentes: Sri Lanka, Madagascar e Polônia. O primeiro jogo foi entre africanos e asiáticos, e quem levou a melhor foram os africanos. Madagascar conseguiu uma sofrida vitória por 17 x 12 sobre o Sri Lanka, muito comemorada.

- Continua depois da publicidade -

Na Europa, os destaque foram as vitórias de Holanda e Alemanha. Em jogo válido pela terceira rodada do mata-mata da zona europeia das elimninatórias para a Copa do Mundo de 2015, a Holanda visitou Israel e não teve dificuldades para se impor, provando sua superioridade com uma elástico placar de 52 x 8. Com o resultados, os holandeses se classificaram para a quarta rodada, que será jogada em 2014, com a Holanda enfrentando o campeão da 1ª Divisão B do Europeu de Nações, valendo a vaga contra o terceiro colocado da 1ª Divisão A, que decide o europeu qualificado para a Repescagem Mundial. A Holanda atualmente lidera a 2ª Divisão A (divisão imediatamente abaixo da 1ª Divisão B), enquanto Israel lidera a 2ª Divisão B.

Já a Alemanha assumiu a liderança da 1ª Divisão B do Europeu de Nações ao bater fora de casa a Ucrânia por 28 x 16. Foram 3 tries dos alemães, que subiram para 24 pontos, 3 acima da Polônia e 1 jogo a menos que a concorrente.

Na 2ª Divisão B, Andorra conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre a Letônia, 22 x 19, enquanto na 2ª Divisão C coube à Hungria assumir a liderança, vencendo com ponto-bônus a Eslovênia, 35 x 3. Os húngaros somam 1 ponto a mais que Chipre, mas têm 2 jogos a mais.

No sevens feminino, o fim de semana contou com o Asia-Pacific Sevens, torneio que reúne seleções de Ásia e Oceania, disputado neste ano em Xangai, na China. E foi a seleção da casa que levou a melhor, vencendo o Japão na grande final. As japonesas, por sua vez, tinham superado a Austrália nas semifinais, mas naufragaram na decisão diante das chinesas. Samoa, Hong Kong e Papua Nova Guiné completaram as seleções que participaram do torneio. A Austrália foi de fato a decepção, tendo também perdido na primeira fase para a China.

 

rwc 2015

Playoff da zona europeia das eliminatórias para a Copa do Mundo

Jogo 3: Israel 8 x 52 Holanda, em Netanya

Jogo 4: Holanda x Campeão da 1ª Divisão B do Europeu de Nações 2012-14 – dia 10/5/14

 

rwc 20151fira-aer

1ª Divisão B do Europeu de Nações – 2ª divisão da FIRA-AER

Ucrânia 16 x 28 Alemanha, em Komsomolsk

1fira-aer

2ª Divisão B do Europeu de Nações – 4ª divisão da FIRA-AER

Letônia 19 x 22 Andorra, em Jelgavā

 

2ª Divisão C do Europeu de Nações – 5ª divisão da FIRA-AER

Hungria 35 x 3 Eslovênia, em Esztergom

 

Sri Lanka Tri-Nations – em Colombo, Sri Lanka

Sri Lanka 12 x 17 Madagascar

Madagascar x Polônia – dia 29/10

Sri Lanka x Polônia – dia 01/11

 

Asia-Pacific Sevens – Feminino – em Xangai, China

Final: China 29 x 10 Japão

3º lugar: Austrália 29 x 7 Samoa

5º lugar: Hong Kong 27 x 10 Papua Nova Guiné