Tempo de leitura: 1 minuto

sharks sarries2

Conforme o início do Super Rugby se aproxima, os sul-africanos aceleram a preparação de suas esquadras. A novidade do último final de semana foi a viagem do Sharks, de Durban, para a Inglaterra, onde enfrentaram em Londres o Saracens em amistoso.

O jogo foi parelho e vencido pelos londrinos, que estão no ápice da temporada. Com tries de David Strettle e Charlie Hodgson no primeiro tempo, os ingleses abriram boa frente, mas quase sofreram a virada, com Andre Esterhuizen e Heimar Williams fazendo os tries sul-africanos. Entretanto, nos minutos finais, Hodgson acertou mais um penal para o Saracens e assegurou a vitória rubronegra por 23 x 15.

- Continua depois da publicidade -

O amistoso abriu uma questão cuja discussão ganhou força na Inglaterra e na África do Sul nos últimos dias: a possibilidade de serem criadas competição envolvendo os times dos dois países. O momento é oportuno para a discussão, com as indefinições e disputas políticas no rugby europeu e com a insatisfação sul-africana sobre o atual formato do Super Rugby.

O CEO dos Sharks, John Smit, sul-africano campeão do mundo e ex-jogador tanto do Sharks como do Saracens, declarou que a abertura de vagas para times da África do Sul em competições europeias faria sentido e ajudaria o rugby a crescer, o que seria favorecido pelo fuso horário próximo entre África e Europa e pelas distâncias.

Será?