ING MOSCOU

Tempo de leitura: 67 minutos

ING MOSCOU

Os jogos entre seleções de XV podem ter se encerrado para os europeus, mas o seven-a-side continua a todo vapor. Neste fim de semana, Moscou, na Rússia, recebeu a segunda etapa do Grand Prix Europeu de Sevens, o circuito da primeira divisão europeia masculina. As equipes que foram mal na primeira etapa, no começo do mês, em Lyon, deram a volta por cima, e quem falou mais alto foi a Inglaterra, conquistando o título em cima de Portugal. Com o resultado, a Inglaterra assumiu a liderança da temporada 2014, com o mesmo número de pontos da Escócia, que terminou com o terceiro lugar e manteve a bos campanha.

A França, campeã da primeira etapa, fez uma campanha muito ruim, terminando em sexto lugar, com uma derrota acachapante no último jogo diante da Bélgica, surpresa em Lyon, que voltou a fazer boa campanha. A surpresa de Moscou foi a Geórgia – derrotada pelo Brasil no Roma Sevens – que terminou com o quarto lugar, colecionando vitória sobre os franceses na primeira fase e sobre os anfitriões russos nas quartas-de-final. A lanterna do circuito segue com a Romênia, que terminou novamente na última posição.

- Continua depois da publicidade -

Em Praga, na República Tcheca, foi disputado o Grupo Norte da terceira divisão masculina da Europa. O time da casa garantiu a vitória e a promoção à segunda divisão. Com isso, os tchecos se juntaram aos húngaros, campeões do Grupo Sul, disputado em Salonika, na Grécia.

No sevens feminino, a terceira divisão europeia também teve lugar neste fim de semana, em Vilna, na Lituânia, com o título ficando também com a Hungria, que garantiu a promoção à segunda divisão. Já a promoção à primeira divisão, o Grand Prix Feminino, ficou com a Ucrânia, que bateu a Escócia na final da segunda divisão, disutada em Bergen, na Noruega.