Tempo de leitura: 2 minutos

As giras de outono não acabaram. Ainda que os grandes amistosos de fim de ano já tenham se encerrado, Hong Kong esticou a temporada de jogos entre seleções com uma excelente e exemplar iniciativa. O time asiático iniciou no último sábado, dia 11 de dezembro, sua gira pela Europa.

O primeiro adversário dos Dragões foi a Alemanha, na capital do rugby alemão, Heidelberg. E a vitória foi da equipe da casa. Superior, a Alemanha abriu grande vantagem na primeira etapa, chegando ao intervalo com 20 x 0 a seu favor. No início do segundo tempo, o time chinês diminuiu a vantagem alemã por meio de 2 penais, mas logo voltou a ceder pontos ao adversário. Com ótima vantagem obtida, a Alemanha permitiu o try de honra de Hong Kong, no final do jogo. Vitória alemaã por 34 x 14. Hong Kong viaja agora para a Noruega, para enfrentar os nórdicos na quarta-feira. A Holanda será a última adversária da seleção asiática, no próximo sábado.

Vale destacar que apenas 2 jogadores têm nomes chineses no XV titular de Hong Kong, mostrando a presença majoritária ainda dos atletas de origem britânica no selecionado local. Hong Kong foi uma colônia inglesa até 1999, e hoje é uma Região Administrativa Especial da China.

- Continua depois da publicidade -

 34 14