Tempo de leitura: 2 minutos

Como já noticiado antes, a Argentina já integra o novo The Rugby Championship, campeonato que substiuirá em 2012 o Tri Nations, envolvendo Nova Zelândia, Austrália, África do Sul e Argentina.

O anúncio oficial foi feito hoje, no Alvear Palace Hotel, em Buenos Aires, pelo Comitê Executivo da SANZAR, que foi à Argentina para se reunir com a União Argentina de Rugby (UAR) e fazer o lançamento oficial do torneio. A SANZAR é a organização que comando o rugby internacional entre Nova Zelândia, Austrália e África do Sul, organizando o Super Rugby e o antigo Tri Nations.

Luis Castillo, presidente da UAR, declarou que este dia foi histórico para o rugby argentino, e ressaltou a importância de garantir ao menos 6 jogos dos Pumas por ano em solo argentino (3 pelo The Rugby Championship, e 3 pelos tests de junho). A questão das sedes da Argentina no novo torneio ainda não foi resolvida. SANZAR e UAR se reunirão nos próximos dias para estudar as questões logísticas do torneio, a fim de chegar a uma melhor lista de cidades-sede. A princípio, a Grande Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mendoza e Santa Fé são as favoritas a receber All Blacks, Wallabies e Springboks em 2012.

- Continua depois da publicidade -

 

Confira o calendário:

Dia 18 de agosto

Austrália x Nova Zelândia, em Sydney

África do Sul x Argentina, na Cidade do Cabo

 

Dia 25 de agosto

Nova Zelândia x Austrália, em Auckland

Argentina x África do Sul, na Argentina (a definir)

 

Dia 8 de setembro

Austrália x África do Sul, em Perth

Nova Zelândia x Argentina, em Wellington

 

Dia 15 de setembro

Austrália x Argentina, em Gold Coast

Nova Zelândia x África do Sul, em Dunedin

 

Dia 29 de setembro

África do Sul x Austrália, em Pretória

Argentina x Nova Zelândia, na Argentina (a definir)

 

Dia 6 de outubro

África do Sul x Nova Zelândia, em Soweto, Joanesburgo

Argentina x Austrália, na Argentina (a definir)

 

Fonte: Rugby Time