Tempo de leitura: 15 minutos

pampas campeao

Fim de semana especial para o rugby argentino! Na Austrália, o Pampas XV (foto) faturou o título do Copa do Pacífico em sua primeira aparição. A conquista foi de forma invicta com vitória sobre o Reds A na decisão. 36 x 21 foi o resultado final, com tries de Manuel Montero (2), Martín Landajo (2), Román Miralles e Santiago González Iglesias. Nigel Genia e Veresa Mataitini descontaram para os Queenslanders.

 

- Continua depois da publicidade -

PRC copy copy

Copa do Pacífico

Reds A 21 x 36 Pampas XV, em Brisbane

 

Nacional de Clubes com clássicos locais

Enquanto isso, os principais clubes argentinos duelavam pela segunda rodada do Nacional de Clubes, que teve alguns clássicos locais. Pelo Grupo 1, o CASI visitou o campeão portenho CUBA e foi derrotado por 16 x 13, em jogo parelho na Capital Federal. Francisco Corbacho fez o try que colocou o time de San Isidro em vantagem no primeiro tempo, e Ezequiel Valy ampliou para o CASI logo após o intervalo. Mas, o CUBA reagiu com 2 penais de Bautista Güemes e um try dramático no minuto final de Facundo Bosch, garantindo a vitória por 16 x 13. A liderança do grupo é do Universitario de Tucumán, que superou o Gimnasia y Esgrima de Rosario sem maiores problemas, 50 x 17.

No Grupo 2, o Duendes se isolou na liderança com vitória bonificada impactante sobre o SIC, em plena San Isidro. Foram implacáveis 42 x 16, com tries de Juan Rapuzzi, Santiago Araujo, Emiliano Boffeli, Céspedes e Hernán Resta. Já o Santiago Lawn Tennis subiu para o segundo lugar ao vencer o Jockey Club de Córdoba por 39 x 20, com Agustín Cartier fazendo incríveis 22 pontos.

O Hindú Club segue igual ao Duendes como os únicos a terem 100% de aproveitamento, liderando o Grupo 3, o “grupo da morte”. O clube de Don Torcuato venceu o clássico portenho contra o Belgrano Athletic por 39 x 23, graças à força de seu pack. Os tries do Hindú foram de Francisco Cúneo, Mariano De la Fuente, Agustín Schab, Joaquín Díaz Bonilla (4 logo no primeiro tempo), Lucas Camacho e Gonzalo Delguy, enquanto Santiago Uriburu fez os 2 tries de honra do Belgrano.  Atrás do Hindú vem o Tucumán RC, que conquistou uma vitória crucial em Córdoba contra o poderoso La Tablada, que teve grande volume de jogo, mas foi incapaz de sair de campo vitorioso. Juan Leon Novillo anotou 2 tries na primeira etapa para os tucumanos, enquanto Martín Guerineau garantiu o try da vitória na segunda etapa.

Por fim, pelo Grupo 4, o Newman venceu o Alumni no dérbi dos subúrbios norte de Buenos Aires. Quem foi decisivo na vitória do Newman foi o craque Felipe Contepomi, que chutou os 4 penais da vitória sem tries por 12 x 6. Já em Córdoba, o Tala seguiu na liderança do grupo ao superar por 32 x 24 o Jockey Club de Rosario, em grande jogo com try de Del Punta no fim para os cordobeses.

 

nacional de clubes

ICBC Nacional de Clubes – Campeonato Argentino

Universitario Tucumán 50 x 17 GER, em Tucumán

CUBA 16 x 13 CASI, em Buenos Aires

Santiago Lawn Tennis 39 x 20 Jockey Club Córdoba, em Santiago del Estero

SIC 16 x 42 Duendes, em San Isidro

La Tablada 14 x 25 Tucumán RC, em Córdoba

Hindú 39 x 23 Belgrano Athletic, em Tigre

Newman 12 x 6 Alumni, em Tigre

Tala 32 x 24 Jockey Club Rosario, em Córdoba