Tempo de leitura: 5 minutos

Premiership photo 2014 14 round17

Esta é a temporada da Premiership mais disputada dos últimos anos. A troca de posições no topo da tabela é frequente e podemos dizer que temos 7 equipes que disputam as quatro vagas das semifinais. Podemos até dizer mais, são 6 equipes para disputar 3 vagas, pois é quase certo que uma das vagas é do atual campeão, o Northampton Saints.

A rodada contou com o grande jogo do líder que terminou em empate com o Gloucester em 33 pontos. Também destacamos o reencontro com a vitória dos Harlequins e também a quebra da série vitoriosa dos Wasps em sua nova casa, a Ricoh Arena.

- Continua depois da publicidade -

 

Grande empate em Kingsholm

A reação foi de campeão. O jogo estava em um grande revés e os Saints foram lá e buscaram o placar. Gloucester dominou a ação na primeira etapa da partida e terminou na frente, 23 x 9. Após a volta do vestiário, os Saints praticamente não deixaram o time da casa jogar. 

Além disso o double de James Wilson em menos de 8 minutos da segunda etapa marcou o início da reação do time de Northampton que culminou com o try de Samu Manoa a um minuto do fim do jogo. Para o Gloucester marcaram tries Charlie Sharples, Richard Hibbard e Dan Murphy. Final do jogo: 33 x 33.

 

Wasps perdem invencibilidade na nova casa

Após uma sequência de 8 vitórias seguidas na Ricoh Arena, a sua nova casa em Coventry, os Wasps não resistiram ao jogo bem armado pelo Saracens, time de Alex Goode, que jogou de abertura nesta partida. A dupla Goode e Wigglesworth fizeram um bom jogo e infringiram a primeira derrota na nova casa dos Wasps que se mudaram para Coventry no fim do ano passado.

A emoção do jogo ficou para a primeira etapa. E a maioria dos pontos também. A etapa terminou 20 x 17 para os Saracens após boa disputa entre as duas equipes. Principalmente nos 15 primeiros minutos, enquanto os Wasps conseguiram pontuar e disparar no placar. Saracens então encontrou sua melhor postura defensiva e passou a mandar no jogo. A mandar tanto que a partir de então os Wasps não mais pontuaram. Aí foi só administrar a posse de bola e pontuar ora com try e ora com um bom chute de Alex Goode.

Com tries de Jackson Wray e Chris Wyles para os Sarries e de Christian Wade e Elliot Daly para os Wasps a partida terminou com o placar de 26 x 17 para o time visitante que agora ocupa a terceira posição na tabela.

 

Nick Evans conduz os Quins ao reecontro com a vitória

Após uma série desastrosa de reveses neste início de ano, uma ótima atuação de Nick Evans, conduziu o Harlequins novamente à vitória armando bem as jogadas da equipe e anotando 16 dos 26 pontos da equipe com seus chutes precisos. O time visitante, o London Irish bem que tentou, mas não foi suficiente para reverter o resultado do jogo. 

 Marcaram tries para os Quins Danny Care e Matt Hopper e para os Exiles, Tom Fowlie e James Short. Com este resultado, os Quins tentam afastar a má fase e firmar uma nova etapa de vitórias porque se demorar a engrenar, ficarão de fora das semifinais. Placar final: 26 x 20 para os Quins.

 

 Exeter detona o London Welsh e avança à vice-liderança

Com a superba vitória no Sandy Park nesta rodada, os Chiefs, time da casa, assume a vice-liderança graças ao ponto bônus que a equipe conquistou na partida de 13 tries, 10 para o vencedor e 3 para os Exiles que ainda não venceram na temporada. Aliás, marcaram apenas 1 ponto, conquistado na partida contra o Bath em setembro do ano passado, quando conseguiram anotar 4 tries na partida.

O vice-líder da temporada não deu espaço para o London Welsh. Defendeu bem e com os tries de Thomas Waldrom (double), Tom James, Ian Whitten, Matt Jess, Henry Slade, Will Chudley e Jack Yeandle. Teve também dois penalty-tries a seu favor. Para os Exiles, marcaram Seb Stegmann (double) e Nathan Trevett. Placar final: 74 x 19 para o Exeter. Com este resultado, o London Welsh soma mais de 800 pontos tomados na competição, sendo mais de 120 só do Exeter.

 

Bath vence em casa e segue entre os quatro primeiros

Em uma partida difícil contra o Sale Sharks no Recreation Ground, o Bath conseguiu uma vitória apertada que lhe garantiu o retorno a um posto entre os 4 primeiros da competição.

A partida não teve tries, apenas pontos de chutes de Tom Hommer para o Bath e Danny Cipriani para o Sale Sharks. O jogo foi definido nos descuidos das defesas frente à pressão adversária. Isso mostra que as defesas foram mais eficientes que os ataques, não permitindo tries na partida. Mas estes descuidos são aproveitados por bons chutadores, que pontuam em penailidades que ocorrem em seu campo ofensivo. E foi o que Tom Hommer conseguiu no jogo em que substituiu George Ford como chutador do Bath. Placar final: Bath 12 x 3.

 

Leicester vira no fim do jogo, vence e segue firme junto aos 4 líderes

Ao anotar um try faltando menos de 5 minutos para o fim da partida, Tommy Bell deu ao Leicester a virada do jogo que garantiu ao seu time estar entre os 5 melhores da temporada até agora.

O time da casa, os Falcons de Newcastle chegaram a assustar os Tigers anotando no primeiro tempo com os tries de Sinoti Sinoti e Scott Lawson abrindo 12 x 6 na primeira etapa. Ao voltarem para o segundo tempo, a situação mudou e o jogo se equilibrou mas os Tigers conseguiram dominar as ações que geraram pontos e viraram com o try no fim do jogo. Placar final: 16 x 12 para os Tigers.

 

 Worcester e Bristol vencem em casa e seguem longe na ponta

Worcester Warriors e Bristol continuam a vencer seus jogos. Nesta rodada, venceram em casa com direito a ponto bônus ofensivo e já abrem mais de 20 pontos para o restante da tabela. Certamente estas duas equipes estarão no quadrangular final da Championship. Destaque também para a vitória do Doncaster fora de casa sobre o Moseley.

AvivaPremiershipLogo

 Bath 12 x 3 Sale Sharks – Recreation Ground, em Bath

Exeter Chiefs 74 x 19 London Welsh – Sandy Park, em Exeter

Harlequins 26 x 20 London Irish – Twickenham Stoop, em Londres

Gloucester 33 x 33 Northampton Saints – Kingsholm, em Gloucester

Wasps 17 x 26 Saracens, Ricoh Arena, em Coventry

Newcastle Falcons 12 x 16 Leicester Tigers – Kingston Park, em Newcastle

 Premiership table 2014 15 round17

 

GreeneKingIPAChampionshipLogo

Moseley 17 x 20 Doncaster Knights – Billesley Common, em Birmingham

Bristol 51 x 17 Nottingham – Ashton Gate Stadium, em Bristol

Worcester Warrirors 29 x 8 Plyouth – Sixways Stadium, em Worcester

Jersey 18 x 33 London Scottish – St. Peter, em Jersey

Cornish Pirates 10 x 28 Rotherham Titans – Mennaye Filed, Penzance

Yorkshire Carnegie 15 x 8 Badford – Headingley Carnegie Stadium, em Leeds

 

Championship table 2014 15 round17