Tempo de leitura: 2 minutos

Junior Boks 2012

Sexta-feira é dia de decisão! Chegará ao fim o Campeonato Mundial Júnior, a principal competição M20 do mundo, com as partidas finais na África do Sul. O palco escolhido para as disputas do título, 3º lugar e 5º lugar é o estádio de Newlands, na Cidade do Cabo, com capacidade para 52 mil pessoas, ao passo que as disputas pelo 7º, 9º e 11º lugares serão no pequeno estádio da Universidade do Cabo.

A grande decisão do título será entre os rivais Baby Blacks e Junior Springboks, isto é, Nova Zelândia e África do Sul. Os anfitriões sul-africanos buscam levantar a inédita taça em casa e acabar com a hegemonia neozelandesa. Até agora, todos as quatro edições do Mundial Júnior foram vencidas pela Nova Zelândia.

- Continua depois da publicidade -

A outra partida de grande importância é o duelo contra o último lugar, entre Itália e Fiji. Quem sair derrotado será rebaixado ao Troféu Mundial Júnior de 2013.

Argentina e País de Gales se enfrentam pelo inédito terceiro lugar, Irlanda e França duelam pelo quinto posto, Austrália e Inglaterra jogam pela já decepcionante sétima posição, enquanto Escócia e Samoa disputam a nona colocação.

 

Melhor jogador júnior de 2012 será eleito pelo público

Nesta semana foram também anunciados os três finalistas ao prêmio de melhor jogador M20 de 2012. São eles: o abertura irlandês JJ Hanrahan, o asa sul-africano Shaun Adendorff e o centro também sul-africano Jan Serfontein. Pela primeira vez, um jogador da Nova Zelândia não está entre os finalistas.

Pela primeira vez, o público poderá votar no melhor jogador júnior. Para votar, clique aqui.

Em 2011, o inglês George Ford foi o vencedor do prêmio. Os neozelandeses Luke Braid, Aaron Cruden e Julian Save ganharam em 2008, 2009 e 2010, respectivamente.

 

 

jwc 2012

IRB Junior World Championship – Campeonato Mundial Júnior (M20) – África do Sul 2012

Dia 22 de junho – horários de Brasília

 

Final

13h45 – Nova Zelândia x África do Sul

 

Decisão do 3º lugar

11h30 – País de Gales x Argentina

 

Decisão do 5º lugar

9h15 – França x Irlanda

 

Decisão do 7º lugar

11h30 – Austrália x Inglaterra

 

Decisão do 9º lugar

7h00 – Escócia x Samoa

 

Decisão do 11º lugar

9h45 – Fiji x Itália – disputa contra o rebaixamento ao Troféu Mundial Júnior de 2013