Tempo de leitura: 11 minutos

LV photo 2014 15 Final02

Saracens sagrou-se campeão da Copa Anglo-galesa, a LV= Cup, neste domingo, ao vencer o Exeter Chiefs por 23 a 20 em jogo disputado em Franklin’s Gardens, a casa do Northampton Saints.

O time londrino venceu a partida com um chute de Ben Spencer, o scrum-half que entrou em campo hoje para ser o melhor da partida, escolhido pelos organizadores do torneio. O Saracens foi capitaneado por Maro Itoje, o segunda linha revelação da Inglaterra nos últimos anos e também vencedor e capitão da Inglaterra no Mundial Sub20 de 2014.

- Continua depois da publicidade -

O jogo foi morno em sua primeira etapa. As equipes cometiam erros de condução de bola, de passes. Tanto que o placar refletiu bem o que foi o primeiro tempo, 6 x 3 para o time de Exeter e nada de tries.

Mas a segunda etapa foi diferente. Saracens voltou do vestiário decidido a ser campeão e dominou o começo do segundo tempo. Marcou dois tries com David Strettle e um com Nick de Jager e ficou tranquilo até o hooker substituto, Scott Spurling, cometer um penal e ser punido com cartão amarelo.

Com superioridade numérica, os Cheifs viraram o domínio do jogo para seu lado e com Max Bodilly o time de Exeter chegou ao empate faltando apenas 3 minutos para o fim do jogo. Após isso, o Saracens voltou a pressionar com a posse de bola e faltando menos de um minuto, conseguiu um penal com possibilidades de conversão para o desempate.

E o eleito melhor jogador da partida, Ben Spencer, não desperdiçou a cobrança do penal, marcando os pontos decisivos da partida além dos 40 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, os Saracens chega ao segundo título da Copa, mas o primeiro no novo formato, o de Copa Anglo-galesa. O título anterior foi em 1998, quando ainda era RFU Cup, Copa Inglesa.

 

lv cup logo

LV= Cup – Copa Anglo-Galesa

Final

Saracens logo     23versus_copiar.jpg  20Exeter logo

Saracens 23 x 20 Exeter Chiefs – Franklin’s Gardens, em Northampton

 

Lista de campeões da Copa Anglo-Galesa (desde 2006)

1 – Leicester Tigers (Inglaterra) – 2 títulos

2 – Harlequins (Inglaterra) – 1 título

Gloucester (Inglaterra) – 1 título

London Wasps (Inglaterra) – 1 título

Northampton Saints (Inglaterra) – 1 título

Cardiff Blues (País de Gales) – 1 título

Ospreys (País de Gales) – 1 título

Exeter Chiefs (Inglaterra) – 1 título

Saracens (Inglaterra) – 1 título

 

Lista de campeões totais, somadas a Copa da Inglaterra e a Copa Anglo-Galesa (desde 1972)

1 – Bath – 10 títulos

2 – Leicester Tigers – 7 títulos

3 – Gloucester – 5 títulos

4 – Newcastle Falcons – 4 títulos

5 – Harlequins – 3 títulos

London Wasps – 3 títulos

7 – Coventry – 2 títulos

Saracens – 2 títulos

8 -Bedford Blues – 1 título

Bristol – 1 título

Exeter Chiefs – 1 título

Leeds Carnegie – 1 título

London Irish – 1 título

Moseley – 1 título

Northampton Saints – 1 título

Cardiff Blues (País de Gales) – 1 títulos

Ospreys (País de Gales) – 1 título

 

 

Bristol assume a liderança no Championship

O Bristol assumiu a liderança do Championship ao vencer o Rotherham Titans fora de casa pela 18a rodada do torneio. Contou também com o tropeço do Worcester Warriors que perdeu para o Jersey, também fora de casa. 

O jogo mais disputado da rodada foi Nottingham x Moseley que teve 12 tries e garantiu ponto bonus ofensivo para as duas equipes.

GreeneKingIPAChampionshipLogo

GKIPA Championship – 2a Divisão Inglesa

Bedford 21 x 31 Cornish Pirates – Goldington Road, em Bedford

London Scottinsh 13 x 13 Doncaster Knights – Athletic Ground, em Richmond

Jersey 23 x 21 Worcester Warriors – St. Peter, em Jersey

Plymouth 17 x 28 Yorkshire Carnegie – The Brickfields, em Plymouth

Rotherham Titans 25 x 27 Bristol – Clifton Lane, em Rotherham

Nottingham 49 x 32 Moseley – Meadow Lane, em Nottingham

 

 Championship table 2014 15 round18A

 

 

Mogliano empate e liderança do Eccellenza fica com Calvisano e Rovigo – Por Giorgio Vuerich

O jogo mais esperado do dia na Itália seu deu entre Viadana e Mogliano, mas foi a partida com a pontuação mais baixa: um empate 13 x 13,  com apenas 3 x 3 ao intervalo. A segunda etapa não foi diferente, com outros dois penal para ambo os lados. Mas, aos 62’, o try convertido para Mogliano pôs fogo no jogo e, no minuto final, Viadana deixou tudo igual com seu try salvador.

O Calvisano voltou às vitórias depois da derrota há uma semana na casa do Rovigo. A vitória deste domingo foi importante porque foi obtida no campo do San Donà, uma das melhores equipes do torneio. Quatro tries e b^pnus, para os Lombardo e três tries pelos os anfitriões. 35 x 24, placar final.

A vitória dos lombardos pôs obrigação de vitória para Rovigo, para não perder a lideranca. Mas, em Roma, contra a Lazio, Rovigo não decepcionou. O jogo começou fácil para os “Bersaglieri” com dois tries nos primeiros sete minutos. Mas os laciais não estavam assistindo, e também fizeram a sua parte, produzindo um placar largo: 52 x 21 a favor dos vênetos.

Por fim, como na semana passada, L’Aquila perdeu em casa novamente, agora contra os policias do Fiamme Oro, 18 x 31, enquanto o I Cavalieri Prato foi novamente derrotado, desta vez em Padova, 0 x 24.

Com quatro rodas para o final da primeira fase, está delineado o campeonato em três blocos: Calvisano, Rovigo, e Mogliano, com vaga garantida aos mata-mata, e na luta pelo primeiro lugar, que garante a jogar a grande final. Abaixo, San Donà, Viadana, Fiamme Oro e Petrarca Padova, na luta pelo quarto lugar pelo mata-mata. E por último, L’Aquila e I Cavalieri Prato, brigando contra o rebaixamento, com poucas esperança para os toscanos.

 

Eccellenza Logo

Campionato di Eccellenza – Campeonato Italiano

L’Aquila 18 x 31 Fiamme Oro, em L’Aquila

Lazio 21 x 52 Rovigo, em Roma

Petrarca Padova 24 x 0 Cavalieri Prato, em Padova

San Donà 24 x 35 Calvisano, em San Donà

Viadana 13 x 13 Mogliano, em Viadana