Tempo de leitura: 2 minutos

LV 2014 15 semi

No dia 22, próximo domingo, no Franklin’s Gardens será disputada a fina da Copa Anglo-galesa, a LV= Cup, entre o londrino Saracens e o Exeter Chiefs que venceram neste fim de semana o atual campeão inglês, o Northampton Saints e o maior campeão inglës, o Leicester Tigers, respectivamente.

O Saracens venceu em casa o Saints, evitando que o time de Northampton pudesse jogar em casa a final do torneio. Após iniciar a partida perdendo, o time londrino virou o jogo na segunda etapa e se credenciou à final. Com tries de Mile Ellery (única pontuação no primeiro tempo do time da casa) e David Strettle, mais os chutes de Ben Spencer e o drop-goal de Nils Mordt, o Saracens virou para cima dos Saints que marcou tries com Sam Oliver e Lee Dickson, mas os chutes do mesmo Oliver e um penal de Stephen Myler que se juntou ao jogo na segunda etapa.

- Continua depois da publicidade -

 

 

Já os Chiefs foram a Leicester enfrentar os Tigers e saíram com a vaga para defender seu título contra os Saracens no próximo fim de semana. O jogo iniciou equilibrado e aos 15 minutos estava já empatado em 7 x 7. Mas, a partir de então, o Exeter dominou as ações do jogo, mas com os Tigers sempre na busca do placar. Esperanças terminadas no try para os Chiefs a menos de 5 minutos do fim do jogo anotado por Greg Bateman e convertido por Ceri Sweeney. Além de Bateman, anotaram try para os Chiefs, Fetu’u Vainikolo e Elvis Taione. Para os Tigers, anotou o try Michele Rizzo.

Agora, as duas equipes se enfrentarão em território neutro disputando a chance de ganhar a Copa Anglo-galesa pela segunda vez. Saracens venceu a Copa no formato antigo, em 1998 e os Chiefs, como já dito, se sagraram vencedores na edição anterior.

 

 

RFU destinará mais verba à Championship 

Após início das discussões sobre as mudanças na Premiership, a primeira divisão inglesa, tais como ampliação para 14 clubes em vez dos 12 atuais e mudanças no ascenso e descenso, o órgão máximo do rugby daquele país anuncia medidas para ampliar o apoio aos clubes da segunda divisão, a Championship.

A verba é destinada para ampliação do seguro saúde dos atletas e também para os clubes melhorarem suas instalações e infra-estrutura.

O acordo está previsto para durar até o meio do ano de 2020.