Tempo de leitura: 6 minutos

Saracensrecord

Num dia histórico em Wembley, Saracens mandou jogo que entrou para os alfarrábios do rugby como a partida entre dois clubes com maior público na história. O jogo que terminou com a vitória que devolveu aos Sarries a liderança do campeonato. Liderança perdida pelos Saints que foram derrotados em Salford City. Derrota que também atingiu os Warriors de Worcester depois de estarem bem perto da primeira vitória na temporada.

Dois seis jogos da rodada, quatro jogos (inclusive o com recorde de público) tiveram pontos bônus ofensivos, um deles, para as duas equipes. Média de pontos alta para o padrão do rugby inglês, mas como estamos nas últimas rodadas classificatórias do campeonato.

- Continua depois da publicidade -

Após esta rodada, a 17ª, Saracens e Northampton Saints estão praticamente classificados. Ainda não matematicamente porque ainda podem ser superados pelo quinto e sexto colocados, mas podem garantir a classificação matemática na próxima rodada.

 

Worcester segue sem vencer

Worcester esteve perto de vencer, mas no último lance da partida tomou um try nos acréscimos que empatou a partida. A conversão deixou o Wasps na frente no placar final por 13 x 11. Warriors conseguiu dominar o jogo, mas o time londrino não permitiu que o time de casa se distanciasse no placar. 

 

Sharks devoram os Saints

Nem os reforços que retornaram das seleções que disputaram o Six Nations foram capazes de salvar os Saints da derrota. Os ingleses Luther Burrell, Dylan Hartley, Courtney Lawes e o galês George North foram escalados para o jogo, mas os Sharks dominaram o jogo desde o início. Com tries de Marc Jones, Mark Tueto e Tom Brady e os pontos de conversões de Danny Cipriani construíram o placar do time da casa. Para os Saints, apenas dois penais convertidos por Will Hooley. Fim: Sharks 19x 6.

Gloucester vence jogo de dez tries

Em jogo aberto e disputado com cinco tries para cada lado, a contenda foi decidida nos detalhes: penais e conversões. Quem fez a diferença foi Rob Cook que anotou um dos tries do Gloucester e converteu todos os pontos de chutes. Gloucester 40 x 33 Falcons.

 

 Recorde em Wembley para Saracens x Harlequins

Comumente, os Saracens mandam dois jogos em Wembley na temporada. Nesta temporada já tinha mandado um deles contra o Toulouse pela Heineken Cup com final não muito feliz.

Neste fim de semana, a história foi outra. Com público registrado de 83.889 expectadores, Saracens e Harlequins protagonizaram o derby da rodada da Aviva Premiership. Sarries fizeram uma bela partida com alguns dos reforços do XV da Rosa de volta à equipe. O mais importante deles foi Owen Farrell que apresentou ótimo desempenho.

Com quatro tries que garantiram ponto bônus e os pontos de chutes de Owen Farrell, os Saracens voltaram a liderar o torneio e complicaram a vida dos Harlequins que decidiu por poupar três dos principais jogadores da campanha do English Team: Robshaw, Brown e Care. No atual momento, Os Quins estão fora da zona de classificação para as semifinais e também para torneios europeus. Final Sarries 39 x 17.

Agora os jogadores dos Saracens fazem uma viagem de integração entre os jogadores e seus familiares a New York para voltarem motivados e concentrados na conquista dos dois torneios que disputam nesta temporada, a Aviva Premiership e a Heineken Cup.

 

Bath vence e mantém-se entre os líderes

Em noite inspirada de George Ford, Bath derrota os Exiles no Madejski Stadium e mantém-se na zona de classificação para as semifinais. Com seis penais convertidos e três conversões dos quatro tries anotados, o Bath segue firme rumo à classificação. Final Exiles 23 x 44 Bath.

 

 O campeão voltou

Após o Six Nations, os jogadores que estavam servindo ao selecionado inglês voltaram às suas equipes e, para os Tigers, eles fizeram a diferença. A força dos Tigers está de volta. E assim mostrou Manu Samoa Tuilagi. Voltou de contusão, serviu a seleção nos dois últimos jogos do Six Nations e agora retornou e já foi decisivo na partida desta rodada.

Owen Wilson é outro que está aproveitando as oportunidades que lhe tem surgido. Após a decisão de Toby Flood de deixar o Leicester para a próxima temporada, Wilson está sendo preparado para assumir de vez a posição de abertura e nesta partida foi decisivo na partida tanto jogando de mão, quanto nos pontos que converteu com os pés. Com seis tries mais os pontos de chutes, o Leicester Tigers venceu os atuais campeões da LV= Cup, os Chiefs de Exeter. Final do jogo: Tigers 45 x 15 Chiefs.

 

GKIPA Championship

Pela 19a. rodada da Championship, destacamos as vitórias com ponto bônus ofensivo de Bristol e do London Welsh que já garantiram suas classificações para as semifinais da Championship. Leeds, Rotterham Titans e London Scottish disputam as outras duas vagas. Já na ponta de baixo, uma vitória do Ealing Trailfinders sobre o concorrente direto contra o rebaixamento, o Jersey, mantêm ainda vivas as esperanças de não ser rebaixado.

 

AvivaPremiershipLogo 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Worcester Warriors 11 x 13 London Wasps – Sixways, Worcester

Sale Sharks 19 x 6 Northampton Saints – A.J. Bell Stadium, Salford City

Gloucester Rugby 40 x 33 Newcastle Falcons – Kingsholm, Gloucester

Saracens 39 x 15 Harlequins – Wembley, Londres

London Irish 23 x 44 Bath Rugby – Madejski Stadium, Reading

Leicester Tigers 45 x 15 Exeter Chiefs – Welford Road, Leicester

Premiership 2014 17

 

GreeneKingIPAChampionshipLogo

GKIPA Championship – 2ª Divisão Inglesa

Ealing Trailfinders 25 x 23 Jersey – Trailfinders Sports Ground, Londres

Rotterham Titans 45 x 10 Plymouth – Clifton Lane, Rotterham

Moseley 20 x 23 London Scottish – Billesley Common, Birmingham

Cornish Pirates 17 x 11 Nottingham – Mennaye Field, Penzance

Leeds 27 x 33 Bristol – Headingley Carnegie Stadium, Leeds

London Welsh 29 x 11 Bedford – Kassam Stadium, Oxford

Championship 2014 19