Tempo de leitura: 1 minuto

portugal rugby

No fim de julho, a Federação Espanhola de Rugby havia anunciado ter abdicado da vaga dada ao país na Amlin Challenge Cup, a segunda copa europeia. Até a temporada passada, a vaga era destinada ao clube campeão da Divisón de Honor, o Campeonato Espanhol, mas para a próxima temporada a FER havia decidido voltar a colocar em campo uma seleção do campeonato local, chamada Olympus XV, seguindo os passos da Federação Romena de Rugby. Entretanto, por conta da crise financeira que assola a Espanha, a entidade decidiu abdicar de vez da vaga.

Somente nesta semana fpo conhecido que a vaga será herdada pela Federação Portuguesa de Rugby. Portugal não contava com um representante em uma competição da ERC desde a temporada 2004-05, mas retornará a enfrentar os grandes da Europa com um selecionado local, que ainda não teve nome, logo e estádio anunciados. A equipe foi anunciada apenas pela FPR e ainda carece de anúncio oficial da ERC.

- Continua depois da publicidade -

O time português entrará no Grupo 5 e terá como oponente o Stade Français, da França, o London Irish, da Inglaterra, e o Prato, da Itália.