otago canterbury

Tempo de leitura: 24 minutos

otago canterbury

A rodada dos campeonatos nacionais do Hemisfério Sul coroou Canterbury, na Nova Zelândia, Western Province, na África do Sul, e Melbourne Rising, na Austrália, líderes de suas competições.

 

- Continua depois da publicidade -

Pumas é a surpresa na África do Sul

No Campeonato Sul-Africano, a Currie Cup, a liderança pode ser do Western Province, que passou fácil pelo lanterna Eastern Province, por 49 x 14. Mas, o destaque fica por conta de Mpumalanga, que assumiu a vice-liderança após superar fora de casa os Cheetahs por 31 x 14. Skorbinski, Specman e Coetzer fizeram os tries dos Pumas.

O time de Mpumalanga se aproveitou da derrota do então vice-líder Golden Lions para o Blue Bulls, no clássico do velho Transvaal. 36 x 26 em Pretória, com o segunda linha Grant Hattingh dando o golpe final aos 78′, em maul devastador. Por fim, outra surpresa deu as caras na Currie Cup, com o Sharks caindo em casa diante do Griquas, que somou sua primeira vitória. O drop goal de Brummer, no minuto final, deu a vitória ao time de Northern Cape.

 

Derrota em clássico deixa Wellington no fundo do poço da ITM Cup

Na Nova Zelândia, a liderança da ITM Cup segue nas mãos do imbatível Canterbury, que visitou Otago e venceu o clássico da Ilha do Sul por 23 x 16, depois de sair em desvantagem de 13 x 0. O oitavo Nasi Manu e o ponta Riob Thompson fizeram os tries dos rubronegros.

Já a vice-liderança está nas mãos de Taranaki, que atropelou Southland. Em terceiro está outra surpresa, Tasman, que venceu 23 x 16 o decepcionante Wiakato. Enquanto isso, no clássico nacional entre Auckland e Wellington, o time da maior cidade do país levou a melhor sobre a esquadra da capita, com vitória suada de 31 x 30, que deu o quarto lugar a Auckland e afundou Wellington na lanterna. Auckland saiu perdendo, mas fez um primeiro tempo impecável, somando 25 pontos sem levar nenhum.

 

Melbourne Rising: o time a ser batido na Austrália

No NRC australiano, a liderança segue nas mãos do Melbourne Rising, que impressiona a todos com uma campanha avassaladora. Desta vez, sua vítima foi o quarto colocado Brisbane City, que perdeu em casa por impensável 79 x 18. Destaque também para a primeira vitória do Greater Sydney Rams, que venceu fora de casa o Perth Spirit.

 

currie cup logo

ABSA Currie CupPremier Division – Campeonato Sul-Africano

Western Province 49 x 14 Eastern Province Kings, na Cidade do Cabo

Free State Cheetahs 17 x 31 Mpumalanga Pumas, em Bloemfontein

Natal Sharks 18 x 21 Griquas, em Durban

Blue Bulls 36 x 26 Golden Lions, em Pretória

 

ITM Cup

ITM Cup – Campeonato Neozelandês

Manawatu 29 x 27 Bay of Plenty, em Palmerston North

 

Otago 16 x 23 Canterbury, em Dunedin

Tasman 23 x 16 Waikato, em Nelson

Northland 23 x 21 Hawke’s Bay, em Whangarei

Auckland 31 x 30 Wellington, em Auckland

Taranaki 41 x 19 Southland, em New Plymouth

Manawatu 26 x 10 Counties Manukau, em Palmerston North

Bay of Plenty 21 x 14 North Harbour, em Rotorua

 

 

nrc logo

Buildcord National Rugby Championship – NRC – Campeonato Australiano

North Harbour Rays 21 x 33 NSW Country Eagles, em Sydney

Perth Spirit 34 x 44 Greater Sydney Rams, em Perth

Canberra Vikings 26 x 21 Queensland Country, em Canberra

Brisbane City 18 x 79 Melbourne Rising, em Brisbane