Tempo de leitura: 15 minutos

 Premiership photo 2014 15 round07

Com 30 tries na rodada, dentre eles 12 em apenas uma partida, a Premiership voltou neste fim de semana com a corda toda depois da pausa para a European Rugby Champions Cup e para a LV= Cup.

Alguns times ainda estão desfalcados por causa dos amistosos das seleções, mas a disputa segue com surpresas.

- Continua depois da publicidade -

Wasps se despedem com uma vitória avassaladora sobre o London Welsh. Saracens e Leicester Tigers ficam no empate em Welford Road. O líder Saints, mesmo perdendo mantém a liderança.

 

71 x 7: Wasps se despedem do Adams Park com suprema vitória

E a vítima foi o fraco London Welsh que tem apenas um ponto na temporada. Wasps receberam o time de Oxford para a sua 131ª partida em High Wycombe antes de se mudarem para Coventry. E não tiveram nenhuma dó. Quiseram deixar para sempre marcada na memória de seus torcedores a derradeira partida neste estádio. Foram 11 tries: hat-trik de Christian Wade e Ashley Johnson, 2 para Nathan Hughes e 1 try para Sailosi Tagicakibau, Joe Simpson e Tom Vamdell, mais as conversões de Andy Goode (6) e Alex Lozowski (2). Para os visitantes marcou Bem Pienaar (try) e Will Robinson (conversão). Placar final: Wasps 71 x 7 London Welsh.

 

Saracens perde chance de liderar ao empatar com Tigers

Saracens dominou boa parte da partida realizada em Welford Road na 7ª rodada de Premieship. Manteve sempre o domínio no placar, mas sem abrir muita vantagem, pois o time da casa, apoiado pela sua torcida, nunca deixou o visitante abrir muita vantagem. Está certo que o jogo não teve um try sequer, sendo feito todo nos chutes de Charlie Hodgson, para os Saracens, e de Owen Willians, para os Tigers. Chutes estes proporcionados por inúmeras penalidades que as duas equipes estavam fazendo debaixo de chuva que hora era inensa, hora era amena. Sete penais para cada lado deram os números do placar do jogo em que o time londrino poderia ter assumido a liderança da competição. Placar igual em 21.

 

O líder perde em casa, mas mantém a liderança

Graças ao tropeço dos Saracens, mesmo perdendo em casa, o Northampton Saints não deixou de liderar a competição. Eles receberam o Exeter Chiefs no Franklin´s Gardens e já no primeiro tempo perceberam que os Chiefs não iriam ser um adversário fácil. Tanto que construiu seu placar já na primeira etapa. Os Saints esboçaram uma reação na segunda etapa, anotando dois tries, mas foi insuficiente para salvá-los da derrota. Marcaram tries para os visitantes: Luke Cowan-Dickie e Thomas Waldrom (2). Soma-se a eles, os pontos de conversões (3) e penal de Gareth Steenson. Para os Saints, marcaram tries Tom Stephenson e Jamie Ellito, com conversões e penal de Stephen Myler. Placar final: Saints 18 x 24 Chiefs.

 

Harlequins vence Gloucester fora de casa

Harlequins foram a Kingsholm e venceram a primeira partida fora de casa na temporada 2014-15 da competição. Começam a dar sinais de recuperação na competição em que costumam estar entre os primeiros nos últimos anos. Com tries de Nick Easter, Luke Wallace e Charlie Walker, mais os chutes de Nick Evans, os Quins venceram o Gloucester de Billy Twelvetrees que foi o autor de 4 dos 5 penais convertidos pelo Gloucester. O outro foi convertido por Aled Thomas. Com esta vitória os Quins já são o 6º colocado na tabela de classificação. Placar final: Gloucester 15 x 22 Quins.

 

Bath vence e mantém terceira posição

Bath recebeu no Recreation Ground o vice-lanterna Newcastle Falcons e não deu chances para o visitante: venceu e manteve-se entre os quatro primeiros do torneio. Com os tries de Stuart Hooper e Johnathan Joseph e a bela atuação de Gavin Henson que atuou como abertura nesta partida e marcou 2 conversões, 2 penais e 1 drop-goal o Bath manteve o bom início de temporada. Para os visitantes marcaram tries Sinoti Sinoti e Mark Wilson e as conversões de Juan Pablo Socino e de Rory Clegg. Placar final: Bath 23 x 14 Falcons.

 

Sale Sharks vencem em jogo de 6 tries

Sale Sharks anotam 5 dos 6 tries da partida e vencem de maneira contundente o London Irish que ainda não engrenou na competição. Com 3 tries no primeiro tempo, os Sharks dominaram a partida e não foram sequer ameaçados pelos visitantes no AJ Bell Stadium.

Com dois penaity-tries, somados aos tries de Dan Braid, David Seymour e de Andy Forsyth mais os pontos de chutes de Danny Cipriani e de Nick Macleod, o time da casa passou por cima dos Exiles que marcaram apenas com o try de George Skivington e o penal de Chris Noakes. Placar final Sharks 36 x 8 Exiles.

 

Na Championship, Bristol é o único invicto e tem o melhor ataque

 Decorridas 7 rodadas, Bristol segue imbatível na competição e segue firme como o melhor ataque da temporada com 246 pontos (35 tries). Nesta rodada o líder foi a Nottingham e venceu o time da casa com direito a ponto bônus ofensivo. Destaque também para a vitória do Worcester Warrirors sobre o fraco Plymouth, o lanterna da competição. Os Warriors seguem firme na cola do líder com apenas dois pontos atrás.

 

Cardiff Blues e Dragons vencem na LV= Cup

Neste fim de semana, os times galeses se enfrentaram pela LV= Cup, a Copa Anglo-galesa, já que não jogaram na primeira rodada da competição. O Cardiff Blues e o Newport Gwent Dragons venceram e são os melhores galeses na competição, ambos ocupando a segunda colocação em seus respectivos grupos.

Cardiff Blues recebeu os Scarlets e o venceu por 19 x 13, dando ponto bônus defensivo para os Scarlets. Já os Dragons venceram o Ospreys em um jogo aberto e com 10 tries, onde as duas equipes levaram pontos bônus ofensivo graças aos 4 tries do Ospreys e os 6 tries dos Dragons.

 

Pau leva paulada, mas lidera Pro D2

Com o perdão do trocadilho, a 11ª rodada da segunda divisão francesa foi de paulada sobre o líder Pau, que sofreu 50 x 10 jogando no subúrbio de Toulouse contra o tradicional Colomiers. O time vice-campeão da Heineken Cup em 1999 venceu os verdes por nada menos que 50 x 10, assumindo a terceira posição. A vice-liderança é do Albi, que venceu o Agen, 22 x 9, e reduziu para 9 pontos sua diferença para o Pau.

Perpignan e Biarritz também tiveram um domingo feliz. Os catalães estão em quarto lugar no certame depois de passarem por 42 x 0 sobre o Bourgoin, ao passo que o Biarritz derrotou o Massy por 22 x 3.

 

Viadana cai em Mogliano e Calvisano retoma o primeiro lugar do EccellenzaPor Giorgio Vuerich

O principal jogo da 5ª rodada do Campeonato Italiano foi a vitória do Mogliano sobre o Viadana por 22 x 12. Os vênetos começaram bem, marcando um try nos primeiros minutos e seguindo ao longo do jogo sempre na frente. No minuto final, ujm penal dos lombardos deixou o placar em 19 x 12, mas, já nos acréscimos, o Mogliano ganhou um penal e o converte, tirando o ponto-bônus defensivo dos aurinegros, que caíra da liderança para o terceiro lugar.

O Calvisano retomou o primeiro lugar, superando no Peroni Stadium o San Donà por 39 x 3, assegurando o bônus graças a cinco tries. Também teve um bom domingo o Rovigo que, com sofrimento no primeiro tempo, venceu uma corajosa Lazio, com dois tries nos minutos finais: 35 x 11 e segundo lugar para o Rovigo, atrás do Calvisano agora apenas por 2 pontos.

Em Roma, o Fiamme Oro e, em Prato, o Petrarca ganharam com facilidade dos lanternas da  classificação: 34 x 3 para os policias sobre L’Aquila e 34 x 0 para os padovani sobre os Cavalieri. 

 

 AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Gloucester 15 x 22 Harlequins – Kingsholm, em Gloucester

Northampton Saints 18 x 24 Exeter Chiefs – Franklin’s Gardens, em Northampton

Sale Sharks 36 x 8 London Irish – AJ Bell Stadium, em Salford

Bath 23 x 14 Newcastle Falcons – Recreation Ground, em Bath

Leicester Tigers 21 x 21 Saracens – Welford Road, em Leicester

Wasps 71 x 7 London Welsh – Adams Park, em High Wycombe

 Premiership table 2014 15 round07

 

GreeneKingIPAChampionshipLogo

GKIPA Championship – 2a. Divisão Inglesa

London Scottish 38 x 17 Jersey – Athletic Ground, em Londres

Bedford 15 x 10 Yorkshire Carnegie – Goldington Road, em Bedford

Nottingham 13 x 27 Bristol – Meadow Lane, em Nottingham

Rotherham Titans 21 x 13 Cornish Pirates – Clifton Lane, em Rotherham

Doncaster Knights 13 x 28 Moseley – Castle Park, em Doncaster

Plymouth 10 x 22 Worcester Warriors – The Brickfields, em Plymouth

 Championship table 2014 15 round07

 

lv cup logo 

LV= Cup – Copa Anglo-Galesa

Cardiff Blues 19 x 13 Scarlets – BT Sport Cardiff Arms Park, em Cardiff

Ospreys 35 x 51 Newport Gwent Dragons – Brewery Fields, em Bridgend

LVCup table 2014 15 round03 

 

Pro D2 novo 2012

Pro D2 – 2ª Divisão do Campeonato Francês

Albi 22 x 9 Agen, em Albi

Béziers 14 x 19 Aurillac, em Béziers

Colomiers 50 x 10 Pau, em Colomiers

Montauban 31 x 13 Tarbes, em Montauban

Biarritz 22 x 3 Massy, em Biarritz

Dax 12 x 3 Narbonne, em Dax

Perpignan 42 x 0 Bourgoin, em Perpignan

Carcassonne 17 x 28 Mont-de-Marsan, em Carcassonne

 

eccellenza

Campionato di Eccellenza – Campeonato Italiano

Rovigo 35 x 11 Lazio, em Rovigo

Calvisano 39 x 3 San Donà, em Calvisano

Mogliano 22 x 12 Viadana, em Mogliano

I Cavalieri Prato 0 x 34 Petrarca Padova, em Prato

Fiamme Oro 34 x 3 L’Aquila, em Roma