Tempo de leitura: 12 minutos

wild knights jubilo copy copy

A Top League japonesa chegou equilibrado à sua 3ª rodada, com derrota do líder Jubilo para o poderoso Wild Knights, no Grupo A, e vitória do invicto Steelers no Grupo A. A liga segue registrando crescimento, com uma média de público de 4.6 mil torcedores contra 4.4 mil da mesma rodada na temporada anterior.
     

Grupo A

- Continua depois da publicidade -

No jogo da rodada, Yamaha Jubilo recebeu o Panasonic Wild Knights na partida entre o melhor time da competição contra o atual campeão. A defesa da equipe de Gunma prevaleceu sobre o time de Iwata, foi um duelo à parte entre os melhores chutadores da liga, Ayumu Goromaru e Berrick Barnes. Na primeira etapa foram dois penais para cada lado, Seiichi Shimomura anotou um try não convertido para o Panasonic aos 29 minutos. Final do primeiro tempo: Panasonic 11 a 6. Na segunda etapa o jogo foi muito truncado e o placar pouco movimentado com apenas dois penais Tadahiro Miwa aos 29 e Goromaru aos 14. Apesar da derrota, o time de Iwata segue na liderança do grupo enquanto Goromaru é o chutador de maior pontuação e em segundo no ranking da artilharia geral.

O NTT Shining Arcs continua em boa fase, depois de atuar bem na derrota contra o Toshiba a equipe venceu o Toyota Shuttles com larga vantagem, 30 a 6, e se firmou na vice liderança.

O Toshiba Brave Lupus perdeu em casa para o Kubota Spears que aos poucos coloca suas principais estrelas em evidência, Harumichi Tatekawa desencantou e foi protagonista na vitória por 18 a 23.

A ressuscitação do Sanix Blues foi uma das surpresas da rodada. O NEC Green Rockets, por mais que o placar final tenha sido 36 a 31, foi envolvido durante todo o segundo tempo. Agora o time está em quinto com seis pontos, porém vê os demais colados. Uma derrota dos verdes na próxima rodada pode minar os planos de classificação, já que o grupo A é composto por 3 postulantes ao título que deverão terminar entre os quatro primeiros.

Grupo B

O jogo de estreia como titular de Nick Cummins, o “Honey Badger”, foi no mínimo frustrante. O Coca-Cola não marcou nenhum ponto e sofreu uma acachapante derrota para o Kobelco Steelers de 31 a 0. O primeiro tempo foi muito pegado e de placar pequeno, 5 a 0 para o time de Kobe. Na segunda etapa a goleada começou aos 24 com o try do “Homem do Jogo” Takeshi Kizu. A cada cinco minutos, em média, houve um novo try e Ryohei Yamanaka errou somente duas conversões na partida. Parece que os problemas da equipe na temporada passada perduraram e não é um ponta de alto nível no elenco que vai salvar o ano.

O Suntory Sungoliath venceu o dérbi de Tóquio contra o Canon Eagles no Príncipe Chichibu por 20 a 17. O try da vitoria foi marcado pelo springbok Schalk Burger aos 33 minutos da segunda etapa quando seu time perdia por 13 a 17.

O Ricoh Black Rams continua sua série de derrotas, o carrasco foi o Kintetsu Liners, que em jogo apertado venceu em casa por 28 a 23.

Na Lanterna o NTT Red Hurricanes, outro que ainda não venceu, recebeu o Toyota Verblitz. Após um primeiro tempo apertado (19 a 21) a qualidade falou mais alto no segundo e com try de Kaoru Matsushita com conversão e penal de Monji, o Verblitz venceu por 31 a 19 e assumiu a terceira posição.

 

Top League copy copy

Top League – Campeonato Japonês

Shining Arcs 30 x 6 Shuttles

Brave Lupus 24 x 3 Spears

Jubilo 9 x 14 Wild Knights

Blues 36 x 31 Green Rockets

Sungoliath 20 x 17 Eagles

Liners 28 x 23 Black Rams

Red Sparks 0 x 31 Steelers

Red Hurricanes 19 x 31 Verblitz