Tempo de leitura: 4 minutos

 

Yamaha na final

- Continua depois da publicidade -

 Com show de Goromaru e Male Sau, o Kobelco Steelers foi envolvido completamente pelo time de Iwata. Numa tarde de sábado, tempo bom e quase 7.000 pessoas viram um “passeio”.

Logo no início, Goromaru encontrou livre o ponta Nakazono e levou perigo com um cruzamento longo, mas por desentendimento com Duke Krishnan a bola acabou saindo. O try veio na jogada seguinte com cobrança de lateral ruim de Takeshi Kizu. A bola sobrou livre para o scrumhalf azul, Yatomi, que antes de marcar ainda sofreu um pisão de Yamanaka, Goromaru converteu facilmente.

Nakazono estava no seu melhor momento. Depois de um ataque fulminante do Yamaha, com bela troca de passes, ele recebeu livre para marcar o seu try, bem no canto esquerdo. Em chute bastante difícil e sem ângulo, Goromaru conseguiu encaixar a conversão com perfeição.

Goromaru tem créditos na casa, mas cometeu um erro capital quando espantava o perigo com chute, no qual a bola sobrou para o fullback vermelho, Kenji Shomen, marcar o try. Yamamoto não conseguiu converter.

Para se redimir do vacilo anterior, Goromaru surpreendeu a todos com uma batida de penal perfeita, mais de 50 metros de distância. Final do primeiro tempo: Yamaha 17, Kobelco 5.

Depois da ótima cobrança de lateral na linha dos 5 metros, Takeshi Hino fez seu try no primeiro minuto da segunda etapa, em posição complicada, não foi convertido.

Após pressão no maul, Yamanaka chutou próximo ao ingoal, a defesa do Yamaha se confundiu com o pique da bola e a mesma sobrou livre para Yamamoto marcar e converter.

Na metade do segundo tempo, o Yamaha mostrou todo seu entrosamento com uma seção impressionante de passes bem executados por toda a extensão da linha de 22 metros. Em uma inversão total, Krishnan fez um belo try, assim como a conversão de Goromaru.

Mimura marcou mais um try azul. Goromaru, bastante avançado participou limpando o ruck que originou a jogada, e ainda converteu. Ainda teve tempo para mais 5 pontos vindos de um belo cruzemento que Saita recebeu livre na ponta direita para fechar o placar. Final Yamaha Júbilo 41, Kobelco Steelers 12.

 

Domingo Selvagem

Os cavaleiros selvagens de Gunma massacraram o Toshiba Brave Lupus. Assim como Kobelco Steelers, a supremacia ante seu adversário por toda a liga não serviu para muito. No templo do rugby japonês, Príncipe Chichibu, com tempo bom e quase 10.000 torcedores, o que não faltou foi emoção.

Já no primeiro minuto de partida, Tadasuke Nishara, abriu o marcador para o Panasonic, Berrick Barnes converteu. Francois Steyn diminui com penal. Barnes rapidamente tratou de conquistar mais três pontos.

Em momento de pressão, o grande astro do momento, Akihito Yamada, recebeu um passe de Barnes e colocou mais 5 pontos no placar, convertido pelo abertura.

Francois Steyn errou uma cobrança de penal que custaria caro. Os cavaleiros de Gunma fizeram um trabalho espetacular na defesa. O restante da partida foi uma surra épica.

Barnes acertou uma cobrança de penal aos 25 minutos, e três minutos depois estava convertendo mais um try, de Tomoki Kitagawa. A dobradinha aconteceu para fechar a primeira etapa, penal, try e conversão pelos mesmo autores. Final do primeiro tempo: Panasonic 37, Toshiba 3.

A defesa sólida dos Wild Knights prevaleceu na segunda etapa. O Toshiba, precocemente derrotado, não se entregou. Nas primeiras ações da segunda etapa foi logo marcando, try do hooker Yuhara.

Barnes abriu os trabalhos para o time azul ampliando com um penal. Em 13 minutos de placar inalterado, um penal try convertido por Steyn foi a última investida dos vermelhos, que viram mais um penal de Barnes.

O jogo encerrou com um try de Daniel Heenan, que o imparável Barnes converteu. O árbitro Kyosuke Toda deu o ultimo apito, sacramentando assim a eliminação da única equipe a vencer duas vezes o Panasonic. Final de jogo: Panasonic Wild Knights 50, Toshiba Brave Lupus 15.

 

Top League – Campeonato Japonês

Semifinais

Kobelco Steelers 12 x 41 Yamaha Jubilo, em Kobe

Toshiba Brave Lupus 15 x 50 Panasonic Wild Knights, em Tóquio

 

Final – dia 1ºde fevereiro

Yamaha Jubilo x Panasonic Wild Knights, em Tóquio

 

Escrito por: Leandro Vieira