brasil consur rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

brasil consur rugby

Após o anúncio do novo treinador, o argentino Andrés Romagnoli, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens se prepara para seu primeiro desafio internacional sob novo comando, o Roma Sevens. Os Tupis embarcaram para a capital italiana na próxima terça-feira, 17, e disputam a competição nos dias 20 e 21 de junho, no Stadio dell’Acqua Acetosa.

“O grupo está muito motivado com a chegada do novo treinador Andrés Romagnoli. Já fizemos alguns bons treinos sob o comando dele e é notável o seu conhecimento sobre o jogo e como o transmite. Porém, a facilidade de comunicação com o grupo é o que mais se percebeu neste início”, afirma o capitão dos Tupis, Fernando Portugal.

- Continua depois da publicidade -

Além da estreia oficial do novo treinador, Portugal ressalta a importância da competição para os brasileiros. “A participação no Roma Sevens servirá para uma avaliação das atuais condições da equipe e de que caminho deveremos seguir, neste novo momento da Seleção de Sevens”.

A lista de atletas que viajarão à Cidade Eterna já foi definida, mas ainda falta a divulgação dos seus adversários. Os convocados de Andrés são: 

Fernando Portugal – São José

Lucas Drudi – Jacareí

Thiago Maihara – Pasteur

Felipe Claro “Alemão” – SPAC

Martin Schaefer – SPAC

Moisés Duque – São José

Allan Josefh “Careca” – SPAC

Pedro Lopes – São José

Rodrigo Andrioli – Chapecó

André Luiz Nascimento “Boy” – SPAC

Marco Cervi “Grampola” – Desterro

Jefferson Felisberto “Rivaldo” – São José

Portugal, que jogou no rugby italiano, também destaca o gostinho diferente, ao retornar para aquele país. “Pra mim será um torneio especial, pois voltarei a Roma após sete anos, quando parei de jogar na série A do campeonato Italiano e retornei ao Brasil”, finaliza.