Tempo de leitura: 3 minutos

brasil paraguai lateral

Em sua primeira partida pela gira na cidade argentina de La Plata, a seleção brasileira masculina de XV derrotou os locais do Albatros Rugby Club por 54 x 17. O adversário que milita atualmente na terceira divisão de Buenos Aires foi o primeiro dos três desafios brasileiros na capital da Província de Buenos Aires. No dia 27 de março, quarta-feira, os Tupis encaram o Los Tilos, clube da primeira divisão de Buenos Aires, e no dia 30 o oponente será o poderoso La Plata RC, vice-campeão do URBA Top 14, o Campeonato de Buenos Aires, mais forte liga da Argentina.

Apesar da vitória na estreia, os próximos jogos contra o Los Tilos e o La Plata, marcados para esta semana, devem ser muito mais difíceis, posto tratar-se de duas tradicionais equipes de primeira divisão e da elite do rugby argentino, que está no Top 10 Mundial.

- Continua depois da publicidade -

A partida no campo do Albatros, na cidade de La Plata, foi bastante equilibrada. Os brasileiros começaram muito bem, mantendo a posse de boa e furando a forte defesa argentina. Contudo, os argentinos mostram sua experiência e também pontuaram após alguns erros do Brasil. A primeira etapa terminou 33 a 17 para os Tupis. No segundo tempo, pressão da equipe do Albatros, porém a defesa brasileira trabalhou bem e impediu que os argentinos chegassem ao in goal. Depois dos primeiros 20 minutos, o Brasil deslanchou e ampliou a vantagem para 54 a 17.

“Foi um jogo duro, como esperávamos, mas nós mantivemos o padrão de jogo e os buracos começaram a aparecer. No segundo tempo, deixamos a emoção da vitória subir um pouco a cabeça e os argentinos quase encostaram no placar. Porém conversamos, fomos acertando os erros e voltamos a impor o nosso padrão. A motivação e o desempenho de cada um foi fundamental para essa vitória”, explicou o capitão Leandro Amaral, o Leco.

Na quarta feira (27), o Brasil irá enfrentar o Los Tilos e no sábado (30) será a vez de encarar o La Plata. Os três adversários do Brasil pertencem a União de Rugby de Buenos Aires (URBA), a Liga de Rugby mais poderosa da Argentina. Metade da seleção nacional, internacionalmente conhecida como “Pumas”, é proveniente desta Liga. 

O Campeonato Sul-Americano de Rugby de elite, denominado Consur “A”, é o torneio é o mais importante do continente e será disputado entre os dias 27 de abril e 4 de maio nas cidades de Temuco (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

 

cbru novo54versus17albatros

Amistoso: Brasil 54 x 17 Albatros, em La Plata, Argentina

 

Integram a Seleção Brasileira:

Leandro Amaral – Leco – SPAC (C)

Jardel Vettorato – Jardel – Novo Hamburgo

Jardel Mendonça – Cocão – SPAC

Marco Antônio Cervi – Desterro

Vitor de Medeiros – Vitão – Alecrim

Carlos Henrique de Oliveira – Carlão – São José

Lucas Piero – Desterro

Jonatas Paulo – Chabal – União Rugby Alphaville

Jefferson da Silva – Rivaldo – São José

Saulo de Oliveira – São José

Julio de Mendonça – Cocasso – SPAC

Rômulo Pereira – Desterro

Danilo Taino – Ilhabela

João Pires Neto – Torosso

Matheus Silva – Tcheus – Ilhabela

Lucas Abud – Abud – Jequitibá

Gustavo Krahembuhl – Ogun – Pasteur

Paulo Souza da Silva – Gordo – Ilhabela

Eddy Souza – Eddy – Desterro

Leonardo Frota Sarro – Léo – São José

Gabriel Lamelo Cacuro – Cacuro – Pasteur

Nelson Santos – São José

Lucas Rainho Tranquez – Zé – SPAC

Daniel Xavier Danielewicz – Nativo – Desterro (C)

Lucas Croffi – Croffi – Pasteur

Marcelo Bellório – Bandeirantes

Gustavo de Albuquerque – Rambo – Curitiba

Luiz Gustavo Andreoti – Jacareí

 

Foto: Brasil x Paraguai