Tempo de leitura: 2 minutos

NAR1

Desde o dia 22 de julho, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby voltou aos treinamentos no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo do Grupo Pão de Açúcar (NAR-GPA). As atletas retornam após disputar a última edição das Olimpíadas Universitárias, realizada em Kazan, na Rússia, entre os dias 08 e 15 de julho, e que rendeu a classificação final entre as oito melhores equipes da competição.

No dia 23, as jogadoras foram submetidas a testes de agilidade, velocidade, força e potência muscular, tendo em vista a preparação para a 1ª Etapa do Mundial de Rugby Sevens Feminino, que ocorrerá entre 30 de dezembro e 1º de janeiro de 2014, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

- Continua depois da publicidade -

O diretor técnico do NAR-GPA, Irineu Loturco, comenta que através das avaliações realizadas, será possível desenhar um modelo individualizado de trabalho, potencializando as adaptações produzidas pelo treinamento. “As atletas podem esperar por um grande comprometimento do Núcleo nessa nova fase de trabalho”, afirma Loturco.

Sobre o NAR-GPA

Há mais de 20 anos investindo no esporte, o Grupo Pão de Açúcar traz para o Brasil uma inovação nas práticas de avaliação e desenvolvimento dos atletas de alto rendimento. O Núcleo de Alto Rendimento Esportivo do Grupo Pão de Açúcar (NAR-GPA), inaugurado no dia 21 de novembro de 2011, possui a missão de avaliar e preparar atletas e equipes de alto rendimento para a otimização do desempenho esportivo;  além de capacitar cientificamente técnicos e preparadores físicos a fim de potencializar os resultados dos atletas brasileiros nas competições esportivas em nível nacional e internacional. Os grandes diferenciais do NAR-GPA são as análises e os estudos elaborados com base nos resultados obtidos por essa tecnologia pioneira no Brasil. 

O NAR-GPA tem atuação a partir de duas vertentes:

CES – CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES

Centro de formação e especialização em ciências do esporte, com ênfase nas disciplinas de treinamento esportivo, fisiologia do exercício e biomecânica do movimento humano. Tem como objetivo principal o aperfeiçoamento e a capacitação dos treinadores e preparadores físicos atuantes no mercado do alto rendimento esportivo, através de um processo de educação sólido, amparado por consistentes informações científicas.

CAR – CENTRO DE ALTO RENDIMENTO:

Centro de excelência em avaliação e prescrição do treinamento focado no alto rendimento esportivo, para o atendimento de atletas e equipes de alto nível que competem em qualquer modalidade esportiva. Com uma expertise de trabalho internacionalmente reconhecida, desenvolvida internamente através de anos de estudos científicos e cursos aplicados, o CAR utiliza um sistema de gerenciamento de dados exclusivo, coletados diretamente por equipamentos de última geração, selecionados nas mais diferentes regiões do mundo.

 

Escrito por: Assessoria NAR-GPA