Cronulla Sharks e Melbourne Storm farão a final da NRL australiana!

ARTIGO COM VÍDEOS – Entre sexta e sábado, a NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, viveu suas eletrizantes semifinais e os dois clubes que entrarão em campo no ANZ Stadium, em Sydney, no próximo dia 2 de outubro foram conhecidos. O Cronulla Sharks, único clube dos nove de Sydney que jamais foi campeão (e que não joga a final desde 1997), irá jogar o jogo de sua vida contra o Melbourne Storm, campeão pela última vez em 2012, que volta a uma Grand Final sedento por título.

 

Jogando no Allianz Stadium, segundo estádio de Sydney, o Cronulla Sharks despachou o atual campeão North Queensland Cowboys com um desempenho impecável, impondo-se categoricamente por 32 x 20. Foram dois tries para os Tubarões no primeiro tempo, aos 22′, com Feki, e aos 35′, com Townsend (que já havia perdido um try incrível). Coote, na retomada do segundo tempo, colocando os Cowboys no páreo novamente com o primeiro try dos visitantes, mas os Sharks demoliram na sequência, com o veterano Luke Lewis, aos 52′, e a grande contratação James Maloney, duas vezes, aos 52′ e aos 56′, cruzando o in-goal para os anfitriões, fazendo explodirem os mais de 36.700 torcedores presentes. Nos 10 minutos finais, o time de Townsville ainda tentou um milagre, fazendo três tries, com Kyle Feldt marcando dois e Hess deixando o seu. Com três vices em sua história somente, Cronulla agora tentará seu feito inédito.

 

No sábado, foi a vez do Melbourne Storm receber o Canberra Raiders e viver um embate dramático até o fim. Sem espaços, o placar apenas foi aberto aos 16′ a com penal para os mandantes, mas foram os Raiders que fizeram o primeiro try, aos 22′, com Rapana. O Storm viraria antes do intervalo com o craque Cooper Cronk fazendo o primeiro try dos roxos e o segundo tempo apenas ganhou em dramaticidade. Aos 60′, após lindo contra-ataque de Koroibete e exclusão de Wighton ao derrubar o fijiano, o Storm aproveitou o homem a mais e Blair cravou o segundo try da equipe. Logo depois, Cameron Smith ainda chutaria penal que daria vantagem de mais de m try a Melbourne, contudo os verdes reagiriam com try de Whitehead aos 76′, deixando o marcador em 14 x 12 para os anfitriões. Faltou tempo para o clube da capital e a vitória foi do Storm.

 

Austrália bate recorde na Papua Nova Guiné

Nesse sábado a Papua Nova Guiné – país onde o Rugby League é uma religião nacional – parou para assistir ao duelo anual de sua seleção, os Kumuls, contra o Prime Minister XIII, a seleção australiana formada apenas por atletas dos clubes da NRL que não disputaram o mata-mata final. E os australianos festejaram um recorde: vitória por 58 x 0 em Port Moresby, capital papuásia, o maior da história do duelo.

 

Super League inglesa conhece suas semifinais

Na Inglaterra, o Rugby League também está em seus momentos decisivos. Nesta semana, chegou ao fim a segunda fase da Super League, com a definições dos confrontos das semifinais – já que os quatro semifinalistas já eram conhecidos há três semanas. O primeiro lugar geral ficou com o Warrington Wolves, que levantou a League Shield, taça de melhor time da temporada regular. Os Wolves irão encarar seus rivais regionais do St. Helens Saints, ao passo que o outro duelo será picante, a reedição da última final da Challenge Cup (a Copa da Inglaterra) entre Wigan Warriors e Hull FC.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Semifinais

Cronulla Sharks x North Queensland Cowboys, em Sydney

Melbourne Storm x Canberra Raiders, em Melbourne

 

FINAL – dia

Cronulla Sharks x Melbourne Storm, em Sydney

 


 

Amistoso

Papua Nova Guiné 00 x 58 Australia Prime Minister XIII

 

super league logo 2015

Super League XXI – Campeonato Inglês de Rugby League

Hull FC 06 x 23 Warrington

Wigan 48 x 24 Catalans

St. Helens 32 x 12 Wakefeld

Castleford 40 x 26 Widnes

 

Super 8s      
Clubes Cidade Jogos Pontos
Warrington Wolves Warrington 30 43
Wigan Warriors Wigan 30 42
Hull FC Kingston-upon-Hull 30 40
St. Helens Saints St. Helens 30 40
Castleford Tigers Castleford 30 31
Catalans Dragons Perpignan (França) 30 30
Widnes Vikings Widnes 30 24
Wakefield Trinity Wildcats Wakefield 30 20

 

Semifinais

Dia 29/09 – Warrington Wolves x St. Helens Saints

Dia 30/09 – Wigan Warriors x Hull FC

 

Comentários