Tempo de leitura: 4 minutos

A Taça Tupi começou seu segundo turno com tudo! No grupo A, rodada perfeita para os fluminenses, que vinham de derrota na semana anterior, e agora, voltam ao páreo. Ruim para os mineiros, que, derrotados, no confronto contra os clubes do Rio, caíram na tabela. No grupo B, o cenário é exatamente o oposto. Brummers e Serra fazem disputa à parte para ver quem leva a vaga rumo à final.

Em São José dos Campos, o Jacareí recebeu a Poli, e mesmo jogando com maior domínio territorial e posse de bola na primeira etapa, não soube converter suas oportunidades em pontos. Na etapa final, a Poli melhorou, e dominou as ações da partida sobretudo na parte final, saindo com a vitória. Depois de um início irregular, o clube da capital mostrou porque está na elite de São Paulo e já ocupa a segunda colocação, atrás justamente do Jacareí que viu sua vantagem confortável cair para apenas dois pontos.

- Continua depois da publicidade -

No duelo de campeões estaduais, o Guanabara não deu chances ao BH Rugby, e voltou a vencer na competição, e beneficiado pelo tropeço o Varginha, subiu duas posições na tabela, apenas três pontos atrás do líder. Os trés primeiros colocados fazem campanhas muito parecidas, com os pontos de bonificação fazendo a diferença. O Rio, lanterna do grupo A, fez bonito, e bateu o Rugby ofensivo do Varginha sem dar chance de recuperação para os mineiros, que já tem como marca registrada sair atrás no placar e voar no segundo tempo, mesmo sem conseguir a vitória em muitos casos. Assim, apenas dez pontos separam o primeiro do último colocado, deixando o grupo A totalmente aberto.

No grupo B, o Charrua praticamente deu adeus a qualquer ambição de chegar à final, perdendo novamente para o Maringá, dessa vez fora de casa. A derrota ainda custou o terceiro posto para a equipe, agora atrás justamente do clube paranaense. Serra e Brummers seguem muito à frente do Maringá, e lutam entre si pela vaga. Nessa disputa, os pontos ofensivos são muito importantes, e ambos estão seguindo à risca essa cartilha. Fora de casa, o Serra venceu o lanterna BC Rugby, enquanto o Brummers, também fora de casa, superou o Londrina, mantendo a diferença entre as equipes em cinco pontos. A decisão do grupo deverá vir do confronto direto entre os clubes, na última rodada.

 

Resultados do fim de semana – 6a rodada

Grupo A

Dia 13/09/2014 às 15h – Rio Rugby (RJ) 42 X 22 Varginha (MG)

Árbitro: Marcel Santos

Local: UFRJ Ilha do Fundão – Rio de Janeiro, RJ

 

Dia 13/09/2014 às 14h30 – Guanabara (RJ) 38 X 15 BH Rugby (MG)

Árbitro: Donald Young

Local: Campo do Colonial – Cachoeiras de Macacu, RJ

 

Dia 13/09/2014 às 13h30 – Jacareí (SP) 10 X 18 Poli (SP)

Árbitro: Murilo Bragotto

Auxiliares de linha: Guilherme Queiróz e Bruno Serminaro

4o árbitro: Stephanie Santana

Local: ADC Panasonic – São José dos Campos, SP

 

Grupo B

Dia 13/09/2014 às 15h – Maringá (PR) 49 X 07 Charrua (RS)

Árbitro: Amanda Macedônio

Local: Parque Alfredo Nyffeler – Maringá, PR

 

Dia 13/09/2014 às 19h – BC Rugby (SC) 14 X 45 Serra (RS)

Árbitro: Fernando Ceolatto

Local: Estádio municipal Eduardo Zeferino – Balneário Camboriú, SC 

  

Dia 13/09/2014 às 16h – Londrina (PR) 03 X 73 Brummers (RS)

Árbitro: Victor Hugo Barbosa

Local: Parque do Igapó – Londrina, PR

 

Próxima rodada – 7a rodada

Grupo A

Dia 27/09/2014 – BH Rugby X Rio Rugby

Dia 27/09/2014 – Jacareí X Varginha

Dia 27/09/2014 – Poli X Guanabara

 

Grupo B

Dia 27/09/2014 – Charrua X Londrina

Dia 27/09/2014 – Serra X Maringá

Dia 27/09/2014 – BC Rugby X Brummers

 

Classificação

 

Maiores pontuadores e tries – para conferir a lista completa, clique aqui

 

Foto: Pedro Girardelli