Tempo de leitura: 7 minutos

ENGxIRE

O palco foi o Twickenham Stadium repleto de torcedores para assistir a Inglaterra vencer o combate e manter as chances de conquista do primeiro torneio internacional de rugby no mundo. O oponente era uma Irlanda que venceu seus dois primeiros confrontos contra Escócia e Gales e sonhava com um Grand Slam.

As duas equipes entraram fortes e muito eficientes em suas defesas. Jogo truncado no meio de campo e posse de bola equilibrada deixaram o placar apertado e uma cobrança de penal executada por Owen Farrell deu os números finais ao placar da primeira etapa, Inglaterra 3 x 0 Irlanda.

- Continua depois da publicidade -

No intervalo, as conversas com a comissão técnica foi eficaz para as duas equipes. Voltaram mais incisivas e decididas a resolver o jogo. A Irlanda agiu primeiro com uma bela penetração de Rob Kearney após boa troca de passes próxima ao ingoal inglês. Jonathan Sexton converteu. A Inglaterra se perdeu um pouco e a Irlanda pressionava a Inglaterra em seu campo de defesa e conseguindo uma penalidade, Jonathan Sexton cobra e converte: Inglaterra 3 x 10 Irlanda.

Poucos minutos depois a Inglaterra se encontrou no jogo e passou a pressionar a Irlanda em seu campo de defesa. Scrums e laterais a favor dos ingleses indicavam que os pontos dos XV da Rosa estavam prestes a acontecer. Em uma descida do ataque inglês, a menos de 10 metros, um penal para a Inglaterra que decide ir aos postes. Owen Farrell converte com facilidade.

Ao recolocar a bola em jogo, a Inglaterra a recupera com Chris Robshaw que serve a Mike Brown. Brown faz uma bela corrida e passa para Danny Care que coroa sua atuação audaciosa com um belo try. Owen Farrell converte e dá os números finais ao jogo.

Com este resultado a Inglaterra mantém a posse do Millenium Trophy e embola a disputa do Six Nations.

 

RFU logo.png13versus_copiar.jpg10 irlanda.png

 

Inglaterra 13 x 10 Irlanda, em Londres 

Árbitro: Craig Joubert (África do Sul)

Inglaterra

Try: Care
Conversão: Farrell
Penais: Farrell (2)

15 Mike Brown, 14 Jack Nowell, 13 Luther Burrell, 12 Billy Twelvetrees, 11 Jonny May, 10 Owen Farrell, 9 Danny Care, 8 Billy Vunipola, 7 Chris Robshaw (c), 6 Tom Wood, 5 Courtney Lawes, 4 Joe Launchbury, 3 David Wilson, 2 Dylan Hartley, 1 Joe Marler

Suplentes: 16 Tom Youngs, 17 Mako Vunipola, 18 Henry Thomas, 19 Dave Attwood, 20 Ben Morgan, 21 Lee Dickson, 22 George Ford, 23 Alex Goode.

 

Irlanda

Try: R.Kearney
Conversão: Sexton
Penal: Sexton

15 Rob Kearney, 14 Andrew Trimble, 13 Brian O’Driscoll, 12 Gordon D’Arcy, 11 Dave Kearney, 10 Johnny Sexton, 9 Conor Murray, 8 Jamie Heaslip, 7 Chris Henry, 6 Peter O’Mahony, 5 Paul O’Connell (c), 4 Devin Toner, 3 Mike Ross, 2 Rory Best, 1 Cian Healy.

Suplentes: 16 Sean Cronin, 17 Jack McGrath, 18 Martin Moore, 19 Iain Handerson, 20 Jordy Murphy, 21 Isaac Boss, 22 Paddy Jackson, 23 Fergus McFadden.