Tempo de leitura: 2 minutos

A última etapa da primeira edição da Série Mundial de Sevens Feminina ocorre em um mês (17 e 18 de maio), e hoje, o IRB (International Rugby Board) anunciou os grupos e confrontos, que contará mais uma vez com a presença do Brasil! As atenções se voltam toda para Amsterdã, pois com certeza dará uma prévia do que será o Mundial de Sevens, em junho na Rússia, também com participação brasileira, uma das únicas a participar de todas as etapas.

Veja como foi a campanha das Amazonas em Dubai

- Continua depois da publicidade -

Veja como foi a campanha das Amazonas em Houston

Veja como foi a campanha das Amazonas em Guangzhou  

As Black Ferns lideram a competição até agora com 54 pontos, com uma vantagem de oito pontos sobre a Inglaterra, e dificilmente será batida. A Austrália, atual campeã mundial, segue em terceiro com 38 pontos.  Em um campeonato com poucas equipes como este, o nível é altíssimo, e novamente o Brasil (11º colocado, com 11 pontos) não terá vida fácil na fase de classificação. As Amazonas encaram a Austrália pela terceira vez em quatro etapas, contra quem o Brasil quase alcançou uma vitória histórica na última etapa, perdendo por 7 a 5 (e foi derrotada pelo mesmo adversário em Houston, por 22 a 0), a Espanha, que bateu o Brasil em Dubai por 19 a 0 e contra os Estados Unidos, um dos adversários mais constantes do Brasil e único adversário que as Amazonas já derrotaram, no Sevens de Las Vegas de 2012.

É importante notar que apesar dos resultados adversos frente as adversárias, a seleção brasileira vem numa crescente, saindo da última posição em Dubai, para a 8ª posição em Guangzhou. Edna Santini, um dos destaques da campanha até o momento, comentou a campanha brasileira, não deixe de ler!

Veja os grupos

Grupo A: Nova Zelândia, Holanda, China e Rússia

Grupo B: Inglaterra, Canadá, África do Sul e França

Grupo C: Austrália, Estados Unidos, Espanha e Brasil

Confrontos do Brasil:

17/05 às 10h22 – Brasil X Estados Unidos (5h22 no Brasil)

17/05 às 12h44 – Brasil X Austrália (7h44 no Brasil)

17/05 às 15h50 – Brasil X Espanha (10h50 no Brasil)

Willem de Jong, presidente da União Holandesa de Rugby comentou: “A história do Amsterdã Sevens, a cidade e o esporte são a combinação ideal para mostrarmos o que estivemos fazendo pelo Rugby no país. Será uma honra para as jogadoras se apresentarem para o seu public. A etapa do Mundial ocorre em paralelo ao torneio local, em sua 42ª edição, com equipes e seleções do mundo inteiro.

Fonte: IRB